Home Ecoverde Projeções nos mercados interno e externo faz Edra aumentar a capacidade produtiva

Projeções nos mercados interno e externo faz Edra aumentar a capacidade produtiva

por Agência Canal Veiculação

Nos últimos anos, a Edra, empresa pioneira na fabricação de produtos em fibra de vidro, viu a demanda por seus produtos crescer exponencialmente, ampliando a presença da empresa tanto no mercado interno quanto no externo. Uma das estratégias para poder atender o cliente em todas as suas necessidades foi a de investir no aumento da capacidade produtiva, além dos investimentos que são realizados constantemente nos setoresde engenharia, controle de qualidade e pós-venda.

Segundo Ciro Zanatta, diretor da empresa, com esse aumento na capacidade produtiva, a empresa conseguiu reduzir os prazos de entrega e custos.
“Existem uma série de qualidades que fazem a Edra ser conceituada no mercado, a competitividade é uma delas, e quando você apresenta um produto de qualidade com bons preços, prazos de entrega ágeis e oferece todo o suporte necessário ao cliente, a empresa torna-se muito competitiva”, explica.

“A Edra vem se consolidando como o maior exportador de equipamentos em PRFV (Plástico Reforçado em Fibra de Vidro) da America Latina e as exportações para países como Cuba, República Dominicana, Guatemala, México, Bolívia, Angola e recentemente Paraguai, cresceram exponencialmente, de acordo com dados do MDIC (Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior) e segundo o MRE (Ministério de Relações Exteriores)”, disse Jorge Zanatta, gerente de mercado externo da Edra, que ainda explica que as exportações da empresapara países como a Venezuela, Angola, México e recentemente Paraguai superou a marca dos 30 milhões de dólares nesses últimos 8 anos.

Para Ciro Zanatta, uma série de fatores como selo de qualidade, certificação dos produtos, controle de qualidade em 100% do material e data book de todos os materiais, agregam valor e despertam interesse nos produtos da Edra. “Quando você exporta, acaba tendo uma exigência interna muito maior. Por isso temos uma equipe altamente especializada, com engenheiros, técnicos de laboratórios, controle de qualidade e produção, que foi capaz de permitir que a empresa aumentasse sua capacidade de produção e reduzisse os prazos. Todos esses setores são necessários, poisaumentama qualidade, nossa responsabilidade sobre o produto e a confiabilidade deles perante o mercado”, diz Ciro.

Além disso, o diretor da Edra, afirma que o aumento da capacidade industrial e a conseqüente redução no preço e, especialmente, no prazo de entrega, acabam sendo decisivos na hora de conquistar o cliente. “O aumento da capacidade de produção encurta o tempo de entrega do produto e acelera o andamento da obra, o que permite retorno mais rápido do investimento do cliente. É o caso de uma usina que precisa de um projeto de fertirrigação, por exemplo, pois quanto antes esse projeto estiver concluído mais rápido será o retorno financeiro do investimento nesse projeto”, finaliza. Sobre a Edra

A Edra é uma empresa pioneira na fabricação de tubos e conexões, reservatórios, tanques de transporte rodoviário, estações de tratamento e peças especiais, presente no mercado há 38 anos. É líder no fornecimento desses produtos para o setor sucroalcooleiro, além de possuir forte participação nos mercados de irrigação, saneamento e nas indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas, papel e celulose, alimentação e bebidas. Localizada em Ipeúna, interior do estado de São Paulo, destaca-se como uma empresa pioneira na
fabricação de produtos em fibra de vidro e possui um parque industrial com alta capacidade produtiva, inovando sempre com a mais alta tecnologia.

Em breve, a Edra lançará no mercado brasileiro mais uma tecnologia –
Tubos PRFV de grandes Diametros até 2.600mm.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações