Home Ecoverde NeoGrid preserva árvores ao excluir o papel dos processos transacionais de supply chain

NeoGrid preserva árvores ao excluir o papel dos processos transacionais de supply chain

por Agência Canal Veiculação

Soluções oferecidas pela empresa pouparam mais de 11 mil árvores nos últimos 12 meses

 

O gasto indiscriminado de papel pelos diversos setores que compõem o mundo corporativo é uma espécie de paralelo com o consumo irracional de água pela população de uma cidade. O uso consciente de um produto que tem a natureza como matéria-prima não pode ser mais um mero diferencial das empresas: tem de ser prioridade, se não obrigação.

No mês em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho –, a NeoGrid reforça seu caráter sustentável com a entrega de árvores às empresas que fecharam os maiores contratos no primeiro trimestre do ano. A ação entregou, no ano passado, 250 árvores de reflorestamento, que foram plantadas em uma área de recuperação vegetal no Mato Grosso.

Além da ação, a companhia trabalha com três soluções que reduzem drasticamente o uso de papel em processos que compõem a cadeia de suprimentos das empresas. Balanço dos últimos 12 meses revela que 1.095 toneladas de papel deixaram de ser utilizadas nos processos de clientes, o equivalente a 11.677 árvores e 218% a mais do que no período 2012/2013.

O resultado foi obtido por meio dos pedidos negociados pelo EDI (Electronic Data Interchange), em que a troca e validação de dados são feitas eletronicamente na colaboração entre clientes e fornecedores, das Notas Fiscais e Notas Fiscais de Serviços eletrônicas (NF-e, NFS-e) com Canhoto Eletrônico, dos Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e) e Manifestação do Destinatário – documentos que anteriormente eram impressos, mas por lei, agora são eletrônicos. A expectativa para os próximos 12 meses é que a NeoGrid consiga reduzir mais ainda os gastos com impressão por meio do usos de suas soluções nas redes de negócios.

A otimização de todo o processo da cadeia de suprimentos de ponta a ponta, por meio da inteligência de gestão oferecidos pela NeoGrid, gera um impacto positivo também no meio ambiente. Ao reduzir os excessos de estoques por parte das empresas que adotam as soluções da empresa, ela diminui automaticamente o desperdício de produtos.

“Com a tecnologia acessível a todos, sobretudo no meio corporativo, reduzir a impressão é algo simples e mais do que necessário. Além de poupar recursos naturais, a empresa que adota mecanismos de digitalização dos processos garante também redução dos custos”, destaca Ricardo Gonçalves, diretor de Marketing e Portfólio da NeoGrid.

É cada vez mais comum, no segmento empresarial, a adoção de projetos com o objetivo de reduzir os impactos ambientais. As iniciativas se baseiam tanto no caráter estratégico para os negócios quanto pela necessidade de adequação às mudanças pelas quais a sociedade global tem passado. “Este esforço precisa ser conjunto porque pouco adianta um elo da cadeia investir em medidas de conscientização, se os seus fornecedores não fizerem o mesmo”, avalia Gonçalves.

Sobre a NeoGrid

Presente em mais de 60 países, a NeoGrid é uma empresa de software brasileira com atuação global, em constante crescimento e líder desde 2008 no mercado nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos – Supply Chain Management (SCM). A NeoGrid integra as redes de negócios de mais de 350 mil empresas de todo o mundo, incluindo nove das 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo Interbrand 2013. Em uma plataforma exclusiva e completa, reúne soluções que sincronizam a cadeia de suprimentos: oferece soluções colaborativas de vendas e marketing, dando visibilidade à indústria de seus itens nos pontos de venda; soluções fiscais, financeiras e logísticas como CT-e, NF-e, EDI; soluções colaborativas que automatizam, padronizam e reduzem a complexidade do processo de compras (e-sourcing); e soluções para gestão inteligente do planejamento e reposição de estoques como S&OP, DRP, VMI e CPFR. A NeoGrid usa tecnologias inovadoras como Cloud Computing, Big Data, Mobile e Social Business e foi premiada pelo FINEP como uma das empresas mais inovadoras do país em 2012 e, novamente, em 2013.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações