Home Ecoverde Multinacional do agronegócio apresenta variedades de soja com tecnologia Intacta 2 Xtend

Multinacional do agronegócio apresenta variedades de soja com tecnologia Intacta 2 Xtend

por admin

A tão guardada tecnologia Intacta 2 Xtend começará a ser comercializada na safra 2021/2022 e terá variedades Agroeste, marca de sementes de soja da Bayer. A plataforma Intacta 2 Xtend® (i2x) reúne, de forma integrada, todas as ferramentas que oferecem ao produtor rural um potencial aumento de produtividade da lavoura. Isto porque ela confere proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, além de oferecer tolerância ao dicamba e ao glifosato,  herbicidas essenciais para o manejo de plantas daninhas.

“As novas variedades com a tecnologia Intacta 2 Xtend® fazem parte da terceira geração de biotecnologia com genética avançada. Isso quer dizer que elas contam com proteção eficiente para o controle de pragas como falsa-medideira (Chrysodeixis includens), lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis), lagarta das maçãs (Chloridea virescens), broca-das-axilas (Crocidosema aporema), Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides. As variedades também facilitam o manejo inteligente porque são tolerantes aos principais produtos que ajudam o agricultor a evitar a matocompetição”, esclarece Felipe Albuquerque, gerente de marketing de soja da Bayer Brasil.

Para a safra 2021/2022*, a Agroeste tem como novidades três variedades com a biotecnologia Intacta 2 Xtend® e uma para Refúgio, com tecnologia Xtend®. Abaixo, os lançamentos:

Desenvolvida para as regiões do sudoeste/leste do Estado de Goiás e para o oeste de Minas Gerais, a variedade AS3707I2X alia alto potencial produtivo e precocidade, uma opção para os agricultores que pretendem fazer a segunda safra de milho. “Essa variedade de soja chama a atenção pela produtividade, mas também porque o seu material tem baixa taxa de acamamento. Ou seja, tem boa sanidade foliar e apresenta arquitetura de planta ereta”, ressalta Albuquerque.

Complementando o portfólio para essa região (Goiás e Minas Gerais), outro destaque é a variedade para refúgio AS3700XTD, que é precoce e tem altíssima produtividade, além de ser tolerante aos herbicidas glifosato e dicamba. “O refúgio é a principal estratégia que nós temos hoje para retardar o desenvolvimento de resistência de pragas à tecnologia Bt (Bacillus thuringiensis). Isto quer dizer que o plantio de sementes sem a tecnologia Bt em no mínimo 20% da área total do talhão é essencial para que o agricultor possa seguir produzindo cada vez mais e melhor. E nossos lançamentos mostram que é possível plantar refúgio e ter alta produtividade”, destaca Albuquerque.

Para o sul do País, a Agroeste apresenta duas variedades de soja com a nova tecnologia i2x: a AS3605I2X e a AS3615I2X, que foram especialmente desenvolvidas para as lavouras do noroeste e do sul do Rio Grande do Sul. “Estes materiais têm um ciclo extremamente adaptado às condições de clima e de solo destas localidades. Vale lembrar que as variedades com tecnologia Intacta 2 Xtend têm maior espectro de proteção contra danos de lagartas-alvo, portanto, protegem muito mais as sementes contra os ataques de insetos. Além disso, as novas variedades também são excelentes ferramentas para o manejo mais eficaz de plantas daninhas, devido à tolerância aos herbicidas glifosato e ao dicamba”, explica o agrônomo.

O especialista destaca ainda que os lançamentos integram a campanha Germina 90 da Agroeste – rigoroso sistema de qualidade, que permite que a marca ofereça um compromisso de 90% de germinação em todo o portfólio de soja, o que impacta positivamente os resultados da lavoura. “Ter um alto índice de germinação ajuda a cultura a se instalar melhor e de maneira mais rápida e uniforme, gerando plantas mais fortes e vigorosas”, finaliza Albuquerque.

Mais informações em:

www.agroeste.com.br

https://plataformaintacta2xtend.com.br/

*A tecnologia Intacta 2 Xtend tem lançamento previsto para safra 2021/2022, a depender de aprovações regulatórias de importadores da soja brasileira. Vale lembrar que as variedades de soja da Agroeste mencionadas neste texto com nomes fantasia têm os seguintes registros no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: AS3707I2X (6801I2X), AS3700XTD (6802XTD), AS3605I2X (6002XTD) e AS3615I2X (6001I2X).

Website: https://plataformaintacta2xtend.com.br/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário