Home Ecoverde Institucional, Nota Oficial – Carne Fraca

Institucional, Nota Oficial – Carne Fraca

por Paulo Fernandes Maciel
carne fraca

Este comunicado se faz necessário para afirmar a concordância com a operação carne fraca, mas cuidados quanto ao exagero nos holofotes.

carne fraca

Operação carne fraca

Desde o início da crise deflagrada pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal.

Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) têm acompanhado as notícias e conversado com as principais lideranças do país.
Inegavelmente, o caso é grave e nos causa grande preocupação porque, nesta ordem, envolve a segurança dos alimentos que são colocados nas mesas de nossas famílias, atinge toda a cadeia produtiva brasileira de produção de proteína animal, coloca em risco o emprego de milhões de empregados da indústria frigorífica e o sustento de outros tantos milhões de produtores rurais, sejam eles pequenos, médios ou grandes.
Os casos levantados pela Operação Carne Fraca são crimes e preocupantes sim, mas destacamos mais uma vez, são pontuais.

Lembremos que mesmo os países onde a corrupção é praticamente inexistente não ficaram livres da má conduta de alguns poucos profissionais.

Basta relembrarmos, crise da Vaca Louca na Inglaterra ou a venda de carne de cavalo para consumo humano na França.
O Serviço de Inspeção Federal Brasileiro é considerado um dos mais eficientes e rigorosos do mundo.

E não poderia ser diferente diante da posição de liderança mundial na produção de alimentos que o país conquistou

E da confiança dos mercados consumidores mais exigentes do planeta que fazem inspeções regulares para averiguar a qualidade dos produtos que compram e que consomem.
Rapidamente as autoridades e lideranças do setor se reuniram para tratar do assunto de forma responsável.

Garantindo em diversas manifestações que os problemas são pequenos se comparados ao número total de indústrias e colaboradores que compreendem a cadeia.

No entanto, o arranhão na imagem do Brasil foi feito e precisaremos trabalhar arduamente mais uma vez.

Nós produtores rurais.

Nós lideranças das entidades representativas e o Governo; Para restaurar a confiança em nossa carne e em nosso trabalho.
A Famato e a Acrimat entendem que o momento é de incertezas e de acomodações no mercado.

Manifestam apoio ao setor industrial e ao governo na negociação e certificação da qualidade da carne produzida no país.
As entidades discordam das empresas que utilizam o momento para manipular o mercado e pressionar o preço da arroba.

A produção de carne em Mato Grosso, bem como em todo o Brasil;

Depende da parceria de todos os integrantes da cadeia produtiva.
Esta tempestade vai passar.

Como tantas outras pontualidades que enfrentamos, porque nossa produção é forte, consolidada e de qualidade.

#carnebrasileira #carneforte #orgulhodeseragro

FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DE MATO GROSSO – FAMATO
ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE MATO GROSSO – ACRIMAT

Notas do redator:

Divulgamos esse comunicado por dever de ofício; e por concordar que alarmismo não soma.

Não é uma pauta de tecnologia, mas para se alcançar o lugar de líder mundial, centenas de tecnologias foram agregadas.

Mesmo Sendo um portal de tecnologia, não coadunamos com malfeitos de qualquer ordem e principalmente com alarmismos ou elegia ao “Pobrismo”.

Você também pode gostar