Riverbed aprimora solução de armazenamento para ambientes Amazon e Google
_Solução Whitewater® Operating System (WWOS_) _reduz custos de segurança de dados com suporte para o Amazon Glacier e Google Cloud___
A Riverbed Technology, empresa fornecedora de soluções que melhoram a performance de TI, anunciou a versão 2.1 do Whitewater® Operating System (WWOS) para armazenamento em ambientes Amazon Glacier e Google Cloud. A solução amplia as economias operacionais e eleva a segurança dos dados nos serviços da nuvem, dando maior rapidez à recuperação de desastres.
Além disso, a Riverbed agregou ao Whitewater ferramentas que permitem ao cliente suportar mais dados e monitorar diversos aplicativos por uma única central de controle. Essas melhorias no armazenamento em nuvem da linha Whitewater permitem que as empresas utilizem o armazenamento na nuvem para atender as demandas críticas de backup, possibilita que elas atualizem estratégias de gerenciamento de dados e superem desafios criados pelo crescimento do tráfego.
“Uma vez criados, os dados desestruturados raramente são acessados após 30-90 dias. Aproveitar a nuvem para armazenar esses conjuntos de dados faz muito sentido, principalmente pelos preços atrativos dos serviços de armazenamento de longo prazo, como o Amazon Glacier”, afirma Dan Iacono, diretor de Pesquisa do IDC. “A habilidade dos dispositivos para armazenar em cache local e oferecer acesso a dados recentes proporciona benefícios reais a partir de um ponto de vista de custo operacional, evitando gastos desnecessários com a nuvem.”
Expansão do ecossistema de Cloud Storage
A Riverbed está oferecendo aos clientes a opção e a flexibilidade de proteção de dados ao adicionar o armazenamento Amazon Glacier e Google Cloud ao ecossistema Whitewater. Agora, os clientes que já utilizam o Amazon Glacier têm acesso imediato ao backup recente enquanto aproveitam o custo da Amazon abaixo de um centavo por gigabyte ao mês – aproximadamente oito vezes mais barato que outras ofertas de armazenamento na nuvem.
Além disso, a durabilidade de dados oferecidos pelo serviço da Amazon e a capacidade de acessar as informações em qualquer local com internet, melhora a capacidade de uma empresa na recuperação de desastres.
Novos aplicativos virtuais
Com a chegada de novos aplicativos virtuais Whitewater, a Riverbed permite que o cliente proteja mais conjuntos de dados e simplifique a recuperação de desastres. Além disso, os novos recursos suportam caches locais de quatro ou oito terabytes e se integram a aplicativos de proteção de dados, bem como a serviços populares de armazenamento na nuvem.
Para simplificar o gerenciamento de grandes implantações corporativas, o WWOS 2.1 inclui novas capacidades de gerenciamento que permitem o monitoramento e administração de todos os dispositivos Whitewater, a partir de um único console com uma pesquisa ‘one-click’.
“As novidades do WWOS 2.1 mudam a economia da proteção de dados”, garante Ray Villeneuve, vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da Riverbed. “Com tecnologias avançadas, de deduplicação in-line e de otimização, o Whitewater encolhe dados na nuvem em até 30 vezes – por exemplo, os clientes agora podem armazenar até 100 terabytes de backup não acessado regularmente no Amazon Glacier por apenas US$ 2,5 mil/ano. A economia no custo operacional e a durabilidade dos dados melhoram a recuperação de desastres e vão continuar a acelerar a mudança de armazenamento em fita e o sistema de disco replicado para armazenamento em nuvem.”
Mais de 22 mil organizações em todo o mundo dependem da Riverbed para compreender, otimizar e consolidar a infraestrutura de TI, por meio de soluções que superam problemas de performance causados pela distância, computação distribuída, e quantidades cada vez maiores de dados. Quando as companhias de TI embarcam em iniciativas estratégicas para virtualizar, consolidar e migrar cargas de trabalho para ambientes na nuvem, os usuários são movidos para longe das informações. Aplicativos lentos, transferências demoradas e websites ineficientes podem impactar negativamente no desempenho e no sucesso dessas iniciativas. A Riverbed transforma a performance de TI, oferecendo soluções de
otimização de WAN, edge-VSI, reconhecimento de aplicativos de gerenciamento de desempenho de rede, gerenciamento de performance de aplicativos, controladores de entrega de aplicativos, otimização de conteúdo web (WCO) e proteção de dados em nuvem. Ao oferecer o mais amplo portfólio de soluções de desempenho entregue em qualquer lugar e a qualquer aplicativo de otimização, a Riverbed permite que as empresas aumentem a produtividade e a eficiência, enquanto melhoram a resiliência dos negócios e controlam os custos.
Sobre a Riverbed__
A Riverbed Technology entrega desempenho para a empresa conectada
globalmente. Com a Riverbed, as empresas podem de forma bem sucedida
e inteligente implementar iniciativas estratégicas, tais como
virtualização, consolidação, computação em nuvem, e recuperação de
desastre sem medo de comprometer o desempenho. Ao fornecer às
empresas a plataforma elas precisam entender, otimizar e consolidar
sua TI, a Riverbed ajuda empresas a construir uma arquitetura de TI
dinâmica, flexível e rápida que alinha as necessidades empresariais
da organização. Informação adicional sobre a Riverbed (NASDAQ: RVBD)
está disponível no www.riverbed.com
_Riverbed e qualquer nome de produto ou serviço ou logo da Riverbed
usados neste comunicado são marcas registradas da Riverbed
Technology, Inc. Todas as outras marcas registradas usadas aqui
pertencem a seus respectivos proprietários.___