Home Ecoverde Cooler Master uma empresa amiga do Meio Ambiente

Cooler Master uma empresa amiga do Meio Ambiente

por Agência Canal Veiculação

COOLER MASTER PREOCUPADA COM O MEIO AMBIENTE

Empresa tem processo de descarte de resíduos, além de certificados internacionais de sustentabilidade

A reciclagem de eletrônicos se tornou essencial e obrigatória com o Decreto de Lei 12.305, que rege sobre a obrigatoriedade da coleta pelos fabricantes, dos produtos de sua fabricação colocados no mercado.

A Cooler Master, especializada em soluções térmicas de alta performance e acessórios com design diferenciado, preocupada com as questões ambientais, possui um processo de coleta de resíduos e produtos eletrônicos, em parceria com a NTA (New Technical Assistance), que presta o serviço de assistência técnica para a empresa. Além disso, os produtos da Cooler Master possuem certificados internacionais de sustentabilidade ambiental. Os serviços da NTA vão desde a coleta de produtos obsoletos na casa do consumidor até peças aplicadas no reparo de produtos em garantia de seus clientes. A destinação final dos resíduos é efetuada por empresas parceiras da NTA, com certificação ambiental e Selo Verde do IBAMA, garantido correta destinação dos produtos sem agredir o meio ambiente.

Entre os certificados que a Cooler Master possui está o Blue Angel, uma certificação alemã de produtos e serviços que têm aspectos ecológicos, o mais antigo rótulo ecológico no mundo, e cobre aproximadamente 10.000 produtos em 80 categorias de produtos.´

A empresa também possui certificação Energy Star, um padrão internacional para o consumo eficiente de produtos originados nos Estados Unidos, que geralmente usam 20 a 30% menos energia do que o exigido pelas normas federais.

Os produtos da Cooler Master têm ainda o certificado ROHS (Restrição de Certas Substâncias Perigosas), que restringe o uso de materiais perigosos na fabricação de diversos tipos de equipamentos elétricos e eletrônicos.

Além disso, as fontes da empresa possuem certificação 80 Plus, que promovem a eficiência energética. Os produtos possuem mais de 80% de eficiência energética menos 20%, 50% e 100% da carga nominal, e um fator de potência de 0,9 ou superior a 100% da carga. Ou seja, fontes de alimentação vão perder 20% ou menos energia elétrica na forma de calor nos níveis de carga especificados, reduzindo assim o consumo de eletricidade e as contas.

 

Mais informações: www.coolermaster.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações