Home Ecoverde A Solidia Technologies anuncia possibilidade de transformar concreto em sumidouro de carbono para o planeta

A Solidia Technologies anuncia possibilidade de transformar concreto em sumidouro de carbono para o planeta

por admin

O CEO da Solidia Technologies® Tom Schuler compartilhou a possibilidade de transformar Solidia Concrete em um sumidouro de carbono para o planeta durante seu TED Talk no lançamento da contagem regressiva global TED e Future Stewards. Tom foi convidado para “The Countdown”, um apeloàação sobre as mudanças climáticas, para explicar como o cimento e o concreto contribuem para o desafio global do carbono e o impacto potencial das novas tecnologias de produção para Solidia Cement™ e Solidia Concrete™.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201015005891/pt/

Solidia’s new applications can reduce the carbon footprint of ready-mix concrete by reducing the emissions of cement and consuming CO2 (Photo: Business Wire)

Solidia’s new applications can reduce the carbon footprint of ready-mix concrete by reducing the emissions of cement and consuming CO2 (Photo: Business Wire)

“Para lidar com o aquecimento global, a inovação na produção de cimento e na utilização de carbono são absolutamente essenciais”, afirmou Tom. “Nossa nova tecnologia para concreto usinado está sendo testada para aplicações de infraestrutura. E já avançamos nossa pesquisa além disso com uma tecnologia que permite que o concreto se torne um sumidouro de carbono; isso significa que consumimos mais dióxido de carbono (CO2) do que emitimos durante a produção”.

Descrevendo a questão, ele explicou como o concreto contribui para o desafio global do carbono porque é feito com cimento. “Para cada tonelada de cimento produzida, cerca de uma tonelada de CO2 é lançado na atmosfera. Como resultado, a indústria de cimento é o segundo maior emissor industrial de CO2, responsável por cerca de 8% das emissões globais”.

Ao mudar a química do cimento, Solidia reduz as emissões na fábrica de cimento e consome CO2 na produção de concreto. “Nosso cimento reage com CO2 em vez de água. Durante a cura, a reação química com o nosso cimento quebra das moléculas de CO2 e captura o carbono para fazer calcário que cola o concreto”.

Para a produção de concreto pré-moldado que é curado em fornos, ele explicou: “Quando você combina a redução de emissões durante a produção de cimento com consumo de CO2 durante a cura, reduzimos a pegada de carbono do cimento em até 70%”.

Descrevendo os diferentes sistemas de entrega de carbono desenvolvidos para a mistura pronta, ele acrescentou: “Como não podemos usar gás CO2 em um canteiro de obras, tivemos que introduzi-lo em nosso concreto na forma sólida ou líquida. Estamos fazendo parceria com empresas que são transformando resíduos de CO2 em uma família de produtos químicos, como o ácido oxálico ou mesmo cítrico – o mesmo do suco de laranja. Usamos esses ácidos para reagir com nosso cimento e embalar em até quatro vezes mais carbono, resultando em concreto com carbono negativo”.

Citando o impacto potencial, Tom explicou: “Isso significa que, em apenas algumas horas, um quilômetro de estrada poderia consumir permanentemente a mesma quantidade de CO2 que quase 100.000 árvores absorvem em um ano. Graçasàquímica e ao CO2 residual, temos potencial para transformar o concreto (o segundo material mais utilizado no planeta) em um sumidouro de carbono para o planeta”.

Sobre a Solidia Technologies®

Com sede em Piscataway, N.J. (EUA), a Solidia Technologies® é uma empresa de tecnologia de cimento e concreto que torna fácil e lucrativo o uso de CO2 para criar materiais de construção e construção superiores e sustentáveis. Em escala a cada ano, a Solidia pode eliminar pelo menos 1,5 gigatonelada de CO₂, economizar três trilhões de litros de água doce, reduzir o consumo de energia igual a aproximadamente 260 milhões de barris de petróleo e eliminar 100 milhões de toneladas de resíduos de aterro de concreto, enquanto envolve a indústria em um resposta rápida e globalmente escalável a algumas das maiores ameaças que as pessoas e o planeta enfrentam. Os investidores da Solidia incluem Kleiner Perkins, Bright Capital, BASF, BP, LafargeHolcim, Total Energy Ventures, Oil and Gas Climate Initiative (OGCI) Climate Investments, Air Liquide, Bill Joy e outros investidores privados. As homenagens incluem: 2020, 2019 e 2014 Global Cleantech 100em NJ2020, 2019 e 2018; a Soluções Eficientes Solar Impulse 1000 em 2019em 2017 (antigo CCEMC); Sustainia 100 em 2016em 2015; finalista do CCEMC Grand Challenge em 2014; Top 100 de P&D em 2013Katerva Award em 2013; e lista dos candidatos escolhidos Climate CoLab do MTI. Siga a Solidia no LinkedIn, Instagram, Twitter e YouTube.

Sobre o TED

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ideias que valem a pena divulgar, geralmente na forma de pequenas palestras proferidas por pensadores e realizadores importantes. Muitas dessas palestras são ministradas em conferências TED, salões TED íntimos e milhares de eventos TEDx organizados de forma independente em todo o mundo. Os vídeos dessas palestras estão disponíveis, gratuitamente, no TED.com e outras plataformas. As versões de áudio dos TED Talks são publicadas em TED Talks Daily, disponível em todas as plataformas de podcast.

Siga o TED no Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn. Conecte-se através do [email protected].

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ellen Yui, YUI+Company, Inc.

O: 301-270-8571, M: 301-332-4135

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações