Logo após ter realizado o procedimento descrito anteriormente, e já com o SSD devidamente ‘marcado’, o próximo passo é encontrar o firmware correto para o dispositivo.
A Kingston utiliza a identificação através dos tamanhos dos dispositivos, sendo que este deverá usar o firmware com as iniciais SSC100 (que é referente a série) e depois o XXXG (que é o tamanho do SSD). Simples assim. Em nosso exemplo usamos o SSD de 120G, e a escolha do firmware é SSC100_120G_versão_firmware).
Escolha o firmware e selecione-o.
Após clicar em ABRIR, um aviso de atenção é exibido. Leia e confirme.
A tela poderá piscar por alguns momentos, no retorno das informações ainda dentro da interface do SSDNow Field Updater, o checkbox ficará VERDE se tudo ocorreu com sucesso.
Prontinho, simples, rápido e tranquilo. Não tomamos mais do que alguns poucos minutos e o SSD foi atualizado para a última e mais recente firmware, que traz melhorias e também sempre corrige falhas e bugs das versões anteriores.
Caso tenha alguma dúvida, comentário ou sugestão, sinta-se livre para o fazer a qualquer momento nos comentários abaixo.
2 comentários
Essa atualização melhora em alguma coisa???
abç
Oi Thiago, bem vindo.
Todos os pacotes de atualização de firmware tem o objetivo de melhorar não somente as taxas de leitura e escrita, como também fazer as correções de bugs e a implantação de novos recursos. Neste caso específico, houve um pequeno incremento de velocidade nas taxas, mas o firmware do kc-100 foi baseado na correção do problema de morte súbita do equipamento ou do loop de boot quando existir uma queda de energia. Atualizando o firmware o usuário sempre estará com as correções em dia e não corre riscos. Outras dúvidas, por favor, sinta-se a vontade , obrigado por sua participação.