Home Dicas Tutorial: Atualizar Firmware SSD Kingston série Business (KC100 e derivados)

Tutorial: Atualizar Firmware SSD Kingston série Business (KC100 e derivados)

por Carlos Xandelly

Olá pessoal do OverBR !

Depois de feito o review deste SSD que pode ser visitado < neste link >, recebemos alguns emails solicitando o procedimento para atualização do seu firmware, tendo em vista que a kingston disponibiliza alguns deles no site. Então vamos trabalhar um poquinho e montar o tutorial que segue.

Vale ressaltar que vale para qualquer dispositivo da Kinsgton, devendo apenas e tão somente trocar a versão de download do firmware. O restante é igual.

O primeiro passo de todos, é buscar pelo pacote de atualização de firmware da kingston. Que deve ser feito somente via site do fabricante, pela fiabilidade de uso e segurança dos arquivos.

Após indentificar e fazer o download do respectivo pacote, o mesmo deve ser descompactado em um diretório específico, ficando semelhantemente parecido com o abaixo:

kingston

O primeiro procedimento a ser executado após a descompactação do pacote, é abrir o programa proprietário da kingston, chamado de SSDNOW. Ele é muito seguro e super simples de ser usado. Uma interface rápida e intuitiva, não precisa saber nada em inglês, apenas acompanhar os procedimentos…

A tela abaixo, o programa identificou 2 SSDs instalado em nossa plataforma, mas iremos optar por atualizar somente o SSD Kingston, para isto, assinale o checkbox referente ao SSD que deverá receber a atualização de firmware.

Após assinalar o SSD, clicar em UPDATE FIRMWARE, e aqui vem os procedimentos mais importantes e que devem ser seguidos sumariamente ao pé da letra e com muita atenção.

Você também pode gostar

2 comentários

Thiago Souto 10 de janeiro de 2013 - 23:20

Essa atualização melhora em alguma coisa???
abç

Responder
Carlos Xandelly 15 de janeiro de 2013 - 09:46

Oi Thiago, bem vindo.
Todos os pacotes de atualização de firmware tem o objetivo de melhorar não somente as taxas de leitura e escrita, como também fazer as correções de bugs e a implantação de novos recursos. Neste caso específico, houve um pequeno incremento de velocidade nas taxas, mas o firmware do kc-100 foi baseado na correção do problema de morte súbita do equipamento ou do loop de boot quando existir uma queda de energia. Atualizando o firmware o usuário sempre estará com as correções em dia e não corre riscos. Outras dúvidas, por favor, sinta-se a vontade , obrigado por sua participação.

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações