Não, ainda não piramos ! pelo menos por enquanto. Nem estamos antecipando as pegadinhas do dia 1º de Abril ! Isso é um artigo verídico e inclusive serviu de material de palestra durante uma atividade na faculdade de pós entre alunos no mínimo irreverentes !
A realidade é sabemos e temos ciência é de que em 1921, dois cientistas fizeram o primeiro falante moderno de ímãs, arame e papel. Agora, os fabricantes usam fibras sintéticas e mesmo ferrofluído.Mas isto agora parece fazer parte de um passado distante, afinal a tecnologia caminha ao futuro e as coisas precisam evoluir. Segundo os estudantes, o material é real e inclusive fornecem toda a lista e como fazer para que a sua batata-frita comece a gritar notas sonoras…
A Batata Chip Falante é Cortesia do Palestrante William Gurstelle, o qual explica em seu artigo original que um ‘chip’ de batata funciona como um diafragma emissor de som, e que inclusive outros alimentos rígidos funcionaram tão bem quanto este.
Como fazer seu falante de Batata-frita!
Tempo: 5 a 10 minutos,
Custo: 20 reais
Dificuldade: 1/5
1) Reúna as partes
- 25 metros de fio de calibre 30
- ímãs , sendo Dois de ¾ de polegada de diâmetro por ¼ polegadas cilíndricas (podem usar ímãs de geladeira)
- Duas tiras de papelão, ½ polegadas por 1,5 polegadas
- A placa de corte de madeira ou um pedaço de aglomerado de 6 polegadas de comprimento
- passador de ¾ de polegada de diâmetro
- Lixa
- Uma pistola de cola quente
- Batatas fritas (espessura de corte chips funcionam melhor)
2) Construir uma bobina de voz
Enrole o fio magnético firmemente em torno do pino para fazer uma bobina ⅜ centímetros de altura, deixando 12 centímetros de fio em cada extremidade. Bobina deve sem envolta com cola quente, deixe esfriar e deslize a bobina fora do passador.
3) Monte o alto-falante
Dobrar as tiras de cartão em forma de Z. Cola quente nos magnetos e as tiras para o aglomerado de partículas, e em seguida a bobina de um ‘chip’. Cole, ao lado de uma tira de cartão em cada extremidade do ‘chip’, enquanto a bobina de centragem sobre o íman.
4) Rocha para fora
Conecte os fios das colunas lixadas a uma fonte de áudio amplificado, como um centro de entretenimento doméstico (um player portátil pode não ter energia suficiente), e ouvir a música mais salgado, crispiest que você já comeu… ops… ouviu.
E ai queridos leitores? Algum entusiasta se habilita a nos enviar um protótipo para review?