Home / Atualidades / Réplica da Apollo 11 em ouro maçico será exposta

Réplica da Apollo 11 em ouro maçico será exposta

Out of this World! Jóias na Era Espacial, uma exposição que abre neste fim de semana a Galerias Forbes , está mostrando realmente algo fora da realidade e egocentrismo em suas amostras de jóias e pedras preciosas ! Fora as diferentes amostras das jóias e design mais diversos, existe até mesmo uma sessão onde o design e a ‘matéria prima’ é inspirada pelo espaço, sendo vários criados a partir de meteoritos, e muito mais. Dentro deste ‘muito mais’, encontra-se uma jóia rara, não por seu design, mas sim por seu valor e por se tratar de uma pela confeccionada em ouro maçico: refere-se a uma réplica da nva Apollo 11.

gold-apollo-2

Apollo 11 Em Ouro Forbes Galerias via Ícone Diário

Aqui é a idéia, a partir de curador convidado Elyse Zorn Karlin:

Espaço sempre foi em nossa consciência e muitas vezes expressa em jóias. Os antigos usavam amuletos representando a lua, em jóias georgiano e vitoriano, vemos numerosas representações da lua, estrelas, e cometa Halley. Em meados do século 20 viu uma explosão de “jóias da idade do espaço” e costura correspondente, e hoje o visual “futurista” na moda é “em” graças a Lady Gaga e outros artistas. Muitos contemporâneos joalheiros e joalheiros mais tradcionais de vários atêlies ainda olham para o espaço para obterem a inspiração e o resultado é algumas das jóias maravilhoso que você vai ver nesta exposição.

Esta réplica de ouro maciço foi feita pela joalheria Cartier de Paris, e três edições será mostrado fora na exposição – uma para cada um dos astronautas da nave espacial (Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins). Soa como um Oscar para os exploradores do espaço.

Comenta-se que cada réplica esta avaliada e assegurada em 1,2 milhões de dólares.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*