Sua empresa em destaque com o SEO performance
Conheça os principais benefícios do SEO performance para as marcas que alcançam os primeiros resultados de busca do Google e demais buscadores
Atualmente o termo SEO é conhecido todos os profissionais de marketing. Isto porque um bom ranqueamento no Google e outros buscadores é obrigatório para as empresas com atuações online. Desde empresas com páginas institucionais que utilizam o seu site para a captação de clientes, até mesmo lojas de vendas online, precisam investir em técnicas de SEO performance.
Estudos revelam que o maior volume de acessos das empresas vem das buscas orgânicas do Google. Portanto, além de investimentos em redes sociais, campanhas pagas de Google Ads e E-mail marketing, as empresas não podem deixar de lado o SEO Performance como um dos elementos básicos na composição da estratégia de marketing digital.
O Que é o SEO
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em português significa Otimização para Mecanismos de Busca. O termo refere-se ao conjunto de técnicas utilizadas de forma sincronizadas com o objetivo de posicionar uma ou mais páginas de destino referente ao termo pesquisado nos melhores resultados dos mecanismos de busca.
Principais técnicas de SEO Performance
As técnicas utilizadas em performance de SEO iniciam-se com arquitetura inicial do site. Isto para proporcionar uma boa usabilidade aos visitantes do site. Além disso, a velocidade de carregamento da página é também um dos fatores essenciais em SEO.
Outra técnica utilizada muito importante é a identificação das palavras-chave mais buscadas pelos usuários, condizentes com os produtos ou serviços da empresa e com maiores chances de um bom posicionamento orgânico frente a concorrência.
Após identificado as palavras-chave, inicia-se o processo de produção dos conteúdos para cada uma dessas Keywords. Existem várias técnicas necessárias para garantir conteúdos de boa qualidade e otimizados para SEO. Além disso, também existem técnicas específicas para a publicação dos conteúdos diretamente no site ou no seu blog.
Outra técnica que compõe o SEO é a estratégia de Link Building, que é o conjunto de estratégias para construir uma rede de links internos (do próprio site) e externos (de outros sites) para uma ou mais páginas, direcionando assim o tráfego de acordo com o seu interesse e fortalecendo as autoridades de página e domínio do site para os mecanismos de busca.
Todas as técnicas que compõem a performance SEO visam atender às necessidades dos usuários e proporcionar a melhor UX (User Experience) ou experiência do usuário.
Existem atualmente empresas especializadas em Performance SEO e que oferecem todo o suporte necessário para que as empresas consigam alcançar as melhores posições orgânicas no Google e nos demais buscadores.
Conceito Mobile First
O número de Smartphones superam o da população do Brasil, assim como acontece em vários países. Por isso, o Google e outros buscadores dão uma atenção especial para otimizações para estes dispositivos frente aos demais aparelhos (computadores, tablets e notebooks).
Quando falamos em acessos via dispositivos móveis, isso torna-se mais relevante, visto que a experiência oferecida nos outros dispositivos de mídias não podem ser a mesma que a dos celulares. Segundo o Google, 61% dos usuários tendem a abandonar uma página se a experiência móvel não for positiva.
Mas como saber se a experiência do usuário no site pelo Smartphone é positiva? É aqui que entra o trabalho das empresas profissionais de SEO performance.
Benefícios para a empresas que utilizam o SEO
Uma boa estratégia de SEO proporciona uma série de benefícios para as empresas que operam no ambiente digital. Permite que elas sejam mais conhecidas no mundo digital, conquistem autoridade no mercado, recebam mais visitantes e aumentem o número de conversões.
Conquistar uma correta otimização nos mecanismos de pesquisa é algo que com certeza está na lista de desejos da maioria das empresas, pois após alcançar este resultado, elas terão uma série de vantagens, conforme apresentadas abaixo.
Aumentar o tráfego orgânico
Após a implantação das técnicas de SEO, com uma série de conteúdos proporcionais a cada uma das palavras-chave, a empresa começará a receber mensalmente usuários realmente interessados pelo seu produto ou serviço ou mais acessos em sua loja virtual.
O SEO Performance traz mais clientes com avaliações positivas no Google
Através das avaliações positivas dadas pelos clientes satisfeitos com o conteúdo, produto ou serviço, a empresa se beneficiará dessas avaliações, pois elas servirão de referência e auxílio os para novos usuários.
Reduzir o custo de aquisição por cliente (ROI)
Com a implantação das técnicas de SEO, a empresa poderá alocar melhor o seu budget de marketing digital. Ao invés de investir mensalmente em campanha de Google Ads com anúncios pagos para determinadas palavras-chave, ela pode utilizar este investimento em anúncios dos seus produtos no Google Shopping, ou outras mídias pagas, por exemplo; pois já terá um retorno de potenciais clientes de maneira orgânica.
Educar o mercado
As empresas podem utilizar desta ferramenta para educar o mercado sobre novas tecnologias, novos conceitos ou o correto funcionamento de produtos ou serviços. Totalmente oposto de um anúncio televisivo de alguns poucos segundos, através dos conteúdos, a empresa terá o tempo que for necessário para comunicar-se com o seu público-alvo.
Inserção e consolidação da empresa ou marca
Diferente de campanhas de anúncios pagos mensalmente, a estratégia de performance SEO proporciona um retorno de médio e longo prazo para a empresa. Os clientes continuarão a encontrar a empresa através dos Google e outros buscadores, muitas vezes depois de alguns anos após a postagem dos conteúdos. Esta é uma ótima estratégia para empresas que buscam sua consolidação e permanência no mercado de forma consistente.
Comunicar-se com diferentes nichos de mercado
Com o marketing de conteúdo, a empresa pode elaborar uma estratégia de segmentação de conteúdos adequados para cada nicho de mercado que organização atua, adequando a forma da comunicação para cada um deles.
Aumentar a autoridade da marca
Após a empresa atingir uma quantidade considerável de conteúdos para as palavras-chave condizentes com o negócio, além das demais técnicas de SEO, ela passará a ser reconhecida como autoridade sobre aquele determinado assunto, tanto pelos buscadores quanto para o mercado no online.
Maior a percepção de valor da marca ou produto
A partir do momento que a empresa conquista uma quantidade significativa de conteúdos para as palavras-chave condizentes com o seu produto ou serviço, ela terá muito mais acessos de leads qualificados e consequentemente maior percepção de valor da sua marca no mercado.
Gerar mais vendas
Ao alcançar um volume considerável de leads qualificados para a página, consequentemente a empresa irá gerar mais vendas. E quanto mais conteúdos para novas palavras-chave a empresa postar em seu site ou blog, maior volume de clientes ela conseguirá alcançar e aumentar ainda mais as suas vendas, em um efeito cascata.
Conclusão sobre SEO performance
A performance em SEO se faz necessária para qualquer marca ou empresa que opera no ambiente digital. O principal objetivo de iniciar uma estratégia de SEO é fazer com que o site ou loja online da empresa seja visto pelas pessoas certas no momento exato em que elas estão realizando pesquisas de necessidades condizentes com os benefícios de seus produtos ou serviços.
Ele ajuda na venda de produtos, gera consultas, promove a marca e expande os negócios online. Mais do que nunca, o buscador do Google é vital para os usuários nos dias de hoje. E por isso é obrigatório integrar o SEO aos esforços de marketing digital das empresas.
Sobre a Aunica
A aunica é uma consultoria de marketing digital especializada no uso da análise de dados para impulsionar os seus resultados de vendas. A empresa é guiada pelo Data Driven Marketing e acredita no poder dos dados para transformar o seu negócio.
A marca usa e abusa da criatividade, assim como da análise de dados, afim de criar melhores estratégias para alavancar e otimizar os resultados digitais das empresas. Desde 2004 ela vem produzindo projetos em Google, Video Ads, Rich Media, score de engajamento, Inteligência Artificial e Machine Learning.
Os clientes de uma empresa falam muito sobre ela, e a aunica não fica de fora desse conceito. Ela possui um vasto histórico de cases de sucesso com grandes nomes como Sony, Azul, Casas Bahia, Club Med, R7, Porto Seguro, Vivo e muitos outros.
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