O SEO é uma ferramenta essencial para o sucesso no marketing digital.
O conjunto de técnicas de otimização para mecanismos de busca como o Google aumenta o alcance de sites e conteúdos otimizados. E o SEO on page, que acontece de forma interna no site otimizado, é o tipo de SEO mais conhecido. No entanto, é preciso evitar erros comuns na hora de empregá-lo.
Para o diretor da Agência IMMA, agência de marketing digital, Rodrigo Darzi, não é difícil cair em armadilhas ao lidar com SEO. “Por ser um tema muito complexo, é normal que as pessoas com conhecimento superficial cometam enganos. O problema é que, se você acha que o SEO é uma fórmula mágica para o sucesso e não parece funcionar para o seu site, você acaba desistindo, e às vezes são apenas uns erros básicos que estão atrapalhando a sua estratégia. Por isso, é importante estudar sobre o assunto a fim de evitar esses problemas.”
Um dos erros mais comuns de SEO on page é o uso de palavras-chave muito gerais.
As palavras-chave são termos que são digitados na barra de buscas do Google pelos usuários, e é através delas que o Google encontra os conteúdos relevantes para apresentar nas páginas de resultados.
“Assim, você precisa incluir palavras-chave nos seus conteúdos, mas, se elas forem muito gerais, a concorrência vai ser muito grande e o que você criou não vai se destacar. Desse modo, é melhor usar palavras específicas. Por exemplo, marketing digital para advogados, ao invés de apenas marketing digital”, explica Darzi.
Outro erro muito frequente é não fazer a otimização das imagens.
“As imagens devem ser otimizadas da mesma forma que o texto e as palavras-chave devem estar presentes no nome do arquivo e nos atributos alt”, acrescenta o especialista.
Um dos principais erros que um principiante em SEO on page pode cometer é não contar com ajuda especializada.
“A presença de uma agência de marketing digital na hora de criar a estratégia pode fazer toda a diferença”, afirma Rodrigo.
Website: https://www.agenciaimma.com.br/