Seguro de carro: Compensa?
A contratação de um seguro de carro é essencial para que o motorista se sinta protegido ao dirigir pela cidade ou, até mesmo, para estacionar por ela. Quando se pensa sobre grandes capitais, a preocupação com a segurança do veículo fica ainda maior principalmente devido às dificuldades no trânsito.
O seguro de carro ainda compensa? Ou vale mais a pena uma associação veicular?
Quando uma seguradora inicia a cotação de seguros ela irá considerar, principalmente, a idade do condutor e seu sexo.
Se estiver abaixo dos 25 anos, o seguro tende a ser mais caro; se for homem, aumenta o valor da franquia.
Além disso, também irá avaliar se o condutor tem um espaço onde poderá estacionar com frequência e segurança e o ano de fabricação do veículo.
Se for um carro antigo, o custo com o seguro será elevado por conta da dificuldade de se encontrar as peças para reposição.
A modalidade de consórcio ou cooperativa que concentra segurados está em franca expansão e é uma alternativa viável.
Diferentemente disso, a cooperativa de seguro veicular irá apenas verificar se a documentação do carro está em dia, por exemplo, e se condiz com a identidade do condutor.
Ou seja, ao fazer parte de uma associação veicular, o motorista paga uma mensalidade que não sofrerá variações conforme o uso do seu veículo.
O valor de uma associação de proteção veicular é fixo e é dividido igualmente entre todos os membros desse grupo, independentemente de idade ou modelo do carro.
Não tenha dúvidas o Seguro automotivo é uma garantia que realmente compensa
Se você estiver prestes a renovar o seguro do seu carro, dê uma pesquisada sobre alguma cooperativa de seguro veicular para buscar mais informações e coloque os custos na ponta do lápis,.
Você já teve alguma experiência com associação veicular ou com seguro? Conte para gente como foi.