Home Dicas Dicas para preparar um delicioso churrasco vegano

Dicas para preparar um delicioso churrasco vegano

por Paulo Fernandes Maciel

Seguem algumas dicas bem práticas para preparar um delicioso churrasco vegano

O churrasco é uma ocasião muito feita e especial para os brasileiros, pois reúne amigos e família, onde se deliciam com carnes, arroz feito em panela de ferro fundido, pães e sobremesas durante o dia todo. Porém, as pessoas devem saber que um delicioso churrasco não precisa necessariamente ser uma ocasião exclusiva apenas para pessoas que consomem carne.

Os churrascos veganos estão ficando cada vez mais famosos entre as pessoas, pois utilizando os temperos e temperaturas certas em legumes e vegetais, dá para fazer um delicioso churrasco. A seguir, mostraremos algumas ideias de como preparar um delicioso churrasco vegano.

delicioso churraasco

Faça um espetinho vegano

Uma das receitas mais famosas dentro dos churrascos veganos são os espetinhos veganos, sempre bem temperados e grelhados diretamente na brasa, ou é interessante também colocá-los em frigideiras de ferro em cima das grades da churrasqueira, para que os legumes e verduras não queimem, já que são mais delicados do que pedaços de carne.

Seu preparo é muito simples, basta picar os legumes de sua preferência em tamanhos equivalentes a um dedo de espessura, e alterá-los em um espeto de churrasco. Após grelhado, dá para complementar o espetinho com proteína de soja, arroz, cogumelos e tofu.

Hambúrguer de soja

Uma outra boa opção para o cardápio dos veganos são os hambúrgueres de soja, pois hambúrguer combina com churrasco, e se o de soja for temperado devidamente, fica bem semelhante aos feitos de carne.

O hambúrguer de soja pode ser feito a partir da soja triturada e hidratada, temperado com ervas e especiarias, e grelhado tanto direto na grelha da churrasqueira, ou então em uma chapa de ferro que mantém o calor do hambúrguer sem queimar por mais tempo.

Polenta feita na brasa

A polenta na brasa facilita muito a vida do anfitrião do churrasco pois agrada pessoas veganas e não veganas também. Para essa receita, basta apenas fazer uma polenta tradicional mais firme; após ela esfriar, cortar em tirinhas e colocar para grelhar. Os veganos podem usar de acompanhamento uma salada ou tofu.

Salpicão de tofu

Os acompanhamentos em um churrasco para pessoas veganas é essencial, pois acaba fazendo toda a diferença na junção de diferentes sabores. Uma boa opção de acompanhamento é o salpicão de tofu; que tem como base uma maionese vegana, que é feita a partir de:

Castanha de caju crua com azeite, mostarda, água, limão, sal e pimenta, e bater tudo no liquidificador. Após isso, acrescente o tofu e a batata palha. É um acompanhamento prático e delicioso.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário