Bom, a verdade é que não são bem dicas, deveriam ser consideradas como um conceito para qualquer administrador ou gerente comercial de um e-commerce. As ideias lançadas logo abaixo e que vou apresentar publicamente agora existiam até mesmo antes da invenção do computador e foi notóriamente adotada pelos maiores e mais importantes empresários.
O mais incrível de tudo é que podem ser adaptadas a qualquer tipo de negócio on-line para venda pela internet, mas antes lembre-se “Disciplina é fundamental para quem quer se dar bem vendendo pela web“.
Então vamos logo as “7 idéias simples para aumentar suas vendas na internet”
1 – As pessoas gostam de ganhar coisas: presenteie-as com algo grátis. Ofereça alguma amostra de qualidade para que elas sintam que o que você vende na internet também é de qualidade.
2 – As pessoas gostam de “provar antes de comprar”: sempre que possível dê-lhes algo grátis, um “pedaço do bolo” para que elas fiquem com água na boca. Exemplos: “30 Dias Grátis”, “1º Capítulo Grátis”, “Dicas Grátis”. Esta técnica é uma das mais eficientes para vender pela internet.
3 – As pessoas gostam de comprar de pessoas confiáveis: Dê-lhes a chance de conhecer um pouco sobre você, seu negócio, tempo no ramo, seus clientes, etc. Procure ser breve.
4 – As pessoas gostam de levar vantagens: adicione ao seu produto, outro(s) produto(s) e praticamente “duplique” seu valor percebido. Apesar desta técnica não ser nenhuma novidade, funciona incrivelmente bem com qualquer produto a venda na internet.
5 – As pessoas gostam de levar vantagens 2: ofereça-lhes um “super pacote irresistível” de produtos ou serviços. Isto multiplicará o valor da sua oferta.
6 – As pessoas gostam de atenção: responda todos os e-mails que receber e o mais rápido possível. Muitas vezes as pessoas querem apenas tirar algumas dúvidas antes de comprar na internet.
7 – As pessoas precisam ter a certeza de estar fazendo um bom negócio: publique testemunhos de pessoas que usam seu produto pela internet. O cliente potencial se sentirá mais seguro sabendo que outras pessoas se beneficiaram do produto e, assim, comprará de você sem receios.
Para oferecer tudo isso acima descrito, e vender pela internet, você precisa ter seu site bem posicionado nas buscas orgânicas ou patrocinadas, ou seja, aparacer nas primeiras páginas do Google, Yahoo e Bing. Além de ter um bom serviço de otimização de sites é importantíssimo que você esteja ‘aparecendo’ em sites e portais rankeados no Alexa e no Google com Page Rank acima de 4 e com links abertos para sua webloja. Isto fará rapidamente você ganhar o ranking e aparecer nas primeiras páginas dos buscadores. Não invista em portais com ranking acima de 1.000.000 no Alexa, eles não iriam lhe ajudar em nada.
Uma outra opção para estar bem posicionado na primeira página do Google e fazer uma parceria com algum Portal que seja referência e tenha índices de público e visitas abaixo de 100.000 no Alexa.
Veja o que o SEBRAE comenta sobre a sua empresa estar na internet.
” É impossível hoje em dia imaginar o mundo sem a internet. Apesar de recente, este veículo de comunicação está cada vez mais presente e importante na vida das pessoas em todo o mundo.
E a tendência é só de crescimento. A cada dia novas formas de se utilizar a rede são inventadas e estar inserido nela é muito importante para o empreendedor que deseja dar visibilidade ao seu negócio.
Além disso, esta ferramenta pode auxiliar na redução de despesas da empresa, aumentar a receita, agilizar o relacionamento com fornecedores e clientes e muito mais. Confira aqui, notícias, informações, dicas, casos de sucesso e de inovações sobre este importante canal de comunicação.”
Entendeu o porque de anunciar na internet e estar bem posicionado? Contrate agora mesmo!
Leia também “Google une-se à Sebrae em iniciativa para levar pequena empresa à web”.
Mais dicas somo tratar um cliente após ter vendido seu produto na internet.
Conquistar um cliente é seis vezes mais caro que manter os que existem, já dizia o guru das vendas pela internet Phillip Kotler. Em outras palavras: para lucrar, vender na internet é preciso investir na fidelização da clientela. Esse é o tema do Jornal de Negócios, do Sebrae, do mês de abril. Para fidelizar um cliente, é preciso dar motivos para que ele volte ao seu site, mas outras tarefas mais burocráticas também são necessárias, como fazer um cadastro após a venda pela internet.
Esse é o primeiro passo para a fidelização. Em seguida, a recomendação é investir na atração do público-alvo do seu negócio pela internet. Tirar proveito da datas comemorativas é uma boa dica, pois elas podem ser um ótimo momento de colocar ações de fidelização em prática. Com a aproximação do Dia das Mães, uma das datas mais importantes do varejo, é bom focar em iniciativas para fidelizar maridos e filhos e vender pela internet como nunca.
[box_dark]Benefícios[/box_dark]
Para isso, o cliente tem que sentir que há alguma vantagem em fazer um cadastro, ou seja, você deve deixar claro qual é o objetivo do cadastro. Pode ser para avisar sobre promoções futura, eventos, ou enviar convites, mas tranquilize-o e mostre os benefícios do cadastro.
A professora do curso de pós-graduação em Comunicação com o Mercado da ESPM, o caminho certo para a fidelização é aproveitar toda forma de contato para estreitar o relacionamento. “Quando o cliente chegar ao seu site, entrar em contato via fone ou email, receba-o com atenção, pergunte seu nome, diga que está à disposição para ajudar. Veja qual a necessidade e desejo dele e proponha algo que seja uma solução”.
Além disso, outras propostas podem atrair mais o consumidor, como oferecer status de cliente preferencial, dar descontos em compras futuras, ou prometer um brinde na compra de algum item. Outra recomendação é aproveitar cada vez que o cliente volta ao site para complementar seu cadastro com informações novas, como a melhor época de compra e os seus hábitos de consumo pela internet.
Com esses dados, o atendimento pode ser melhorado e ficar mais personalizado, o que sempre traz bons resultados. O empresário pode surpreender o cliente, enviando uma mensagem de desconto ou fazendo um convite. Mas ele só dá valor para aquela comunicação que recebeu se houver um benefício claro. Lembre-se: trate muito bem seu cliente e aprimore seu pós-venda.
Esperamos que estas dicas lhe ajudem e proporcionem um empurrão extra neste começo de ano, e já que leu este artigo até o fim, indicamos fortemente que leia < ESTE LINK > e saiba como anunciar e ser um forte Parceiro do Nosso Portal !
Boa Sorte, Sucesso e juntos podemos com certeza ir…
PRO ALTO E ENTER , sim nós podemos…
1 comentário
Bem interessante.