Veja algumas Cidades da Alemanha interessantes para visitar a passeio ou a negócios
Está pensando em como planejar uma viagem para Alemanha? A escolha das cidades da Alemanha a se visitar é uma parte essencial desse planejamento, uma vez que o território alemão é riquíssimo em história e cultura, que envolve a arquitetura de castelos e igrejas, no estilo medieval.
Às vezes, neoclássico, com muitos detalhes. É um dos principais destinos dos turistas brasileiros e, por isso, listamos as cidades da Alemanha para visitar entre as 896 existentes. Mas antes de partir, veja quanto custa um seguro viagem!
Berlim uma das principais cidades da Alemanha
Berlim, a capital, é uma cidade bem moderna e que possui vida noturna excelente para aqueles turistas que gostam de baladas e boemia. Com museus fantásticos, não tenha dúvida de que este destino é emocionante.
Subterrâneo, o Museu do Holocausto é um ponto de visita e traz muitas reflexões. Ele fica embaixo de pedras. Já a Igreja do Kaiser Wilhelm é um dos marcos da Segunda Guerra Mundial e causa emoção em quem a conhece. E o que dizer do Muro de Berlim? Dispensa comentários.
São vários lugares que representam a história e os fatos que marcaram décadas na vida dos alemães e, hoje, podem ser acessados.
Munique
Munique pura alegria e animação. Não à toa, é o berço da Oktoberfest, festa conhecida mundialmente que atrai milhares de turistas em busca de cerveja gelada.
Por lá, é interessante conhecer o Hofbäuhaus, um dos “templos” da cerveja alemã, e saborear bebidas deliciosas! Mesmo que não seja muito a sua praia, vale a pena experimentar.
O Museu da BMW também pode estar em seu roteiro, principalmente se você gosta de tecnologia. É porque a sede desta montadora fica em Munique e é grandiosa.
Lembrete: o seguro viagem é obrigatório para o turista entrar na Alemanha. Ou seja, não adianta ter os outros documentos exigidos em ordem, sem este produto.
Frankfurt
Frankfurt é uma cidade linda, a começar pela Igreja de São Nicolau, que contém 51 sinos e toda sua fachada é construída de pedras avermelhadas. Construção no melhor estilo medieval e protestante. Visitá-la enche os olhos de beleza.
Vá conhecer também o Museu & Casa de Goethe, o escritor alemão mais relevante da história do país, que foi alvo de bombardeio na Segunda Guerra Mundial, no ano de 1944. Restaurado, o Museu possui 14 salas que mostram um pouco sobre como era a vida no século XVIII e exibe as principais obras de artes e literárias de Goethe.
Colônia
Colônia tem um pouco mais de 1 milhão de habitantes, sendo repleta de museus e várias galerias de arte espalhadas pelo seu território. Por lá, existe um dos mais tradicionais carnavais do mundo! Mas, diferentemente do carnaval brasileiro, a festa já começa em novembro e seus foliões lotam ruas, avenidas e praças fantasiados. Claro, sempre com muita bebida.
Quando estiver em Colônia, é legal conhecer a sede da “Água de Colônia”, onde o perfume famosíssimo foi originado, assinado por Johann Maria Farina.
Hamburgo
Às margens do Rio Elba, Hamburgo é a segunda maior da Alemanha. Os passeios de barco nesse local são indispensáveis e servem para conhecê-lo por ângulos bem diferentes. No fim de tarde, o pôr do sol é um verdadeiro espetáculo.
Vá ao City Hall com um bom tempo livre. Olhe cada detalhe da arquitetura belíssima e aproveite as lojinhas desse prédio, que fica no coração de Hamburgo.
Düsseldorf
A pequena cidade de Düsseldorf, localizada no oeste da Alemanha, é cheia de feiras que movimentam toda a região durante o ano. É um encanto, principalmente na primavera.
Caminhe pela orla do Rio Reno, em Rheinuferpromenade, de preferência ao fim de tarde, para curtir um maravilhoso pôr do sol. Em Medienhafen, dá para apreciar a Rheinturm, que é uma torre de TV com um observatório de 240 metros de altura!
Bom, sabemos que a Alemanha nos reserva muitas coisas incríveis. Só não se esqueça de, quando for planejar a viagem, checar como fazer turismo sustentável.