Num bunker, as pessoas passarão um bom tempo isoladas do mundo exterior. Assim, o lance aqui não é luxo, mas paciência e cooperação
Vale dar uma passadinha antes ali no Wikipedia: segundo eles, temos a seguinte definição – Em arquitetura militar, uma casamata é uma instalação fortificada fechada e abobadada, independente ou integrada numa fortificação maior, à prova dos projéteis inimigos. O termo é utilizado de um modo bastante genérico, podendo designar instalações de vários tipos e tamanhos, normalmente construídas em betão (concreto).Podemos dividir as casamatas em dois grandes tipos: as passivas – que apenas se destinam a abrigar pessoal ou material – e as ativas – que constituem postos de combate de infantaria ou de artilharia, podendo funcionar como abrigos de canhões ou de metralhadoras.
A partir da Segunda Guerra Mundial, começou-se a utilizar o termo “bunker” e mais recentemente o seu aportuguesamento “búnquer” [1] para designar certos tipos de casamatas. O termo “bunker” tem origem na designação, em língua inglesa, dos paióis de carvão dos couraçados, que eram blindados de modo a protegerem o combustível de eventuais impactos de projéteis inimigos.
Mas seguindo este pensamento de pessoas isoladas do mundo exterior e em total atenção aos ‘serviços’ e rotinas do Búnquer, gostaríamos de compartilhar algumas imagens bem especiais dos momentos que ocorreram durante a Campus Party 2013.
Logo na entrada do evento ali estava o logo muito bem colocado e anunciado, OVERBR como parceiro integrador e gerenciador de conteúdos do Campus Party Brasil 2013. Os soldados e recrutas foram todos recebidos em meio a festividade e harmonia que plainava o patamar do imenso saguão. Generais e alto escalão da cúpula ‘militar’ também passou por ali…
Em acomodações simples e sem muitas frescurinhas, o Overbunker promoveu ao longo do evento mais de 120 atividades com a distribuição de mais de 500 brindes, lembranças e presentinhos que todos campuseiros gostam de levar como adorno ou lembrançinha do evento. Esta era parte da nossa ‘munição’ que foi despejada ao longo dos 6 dias…tudo estava muito organizado, tranquilo e bem ‘ajeitado’…mas como quase tudo neste mundo não é perfeição…
Com a chegada dos palestrantes e líderes de ‘equipe’: O Giancarlo, Aramys e Paulo, o overbunker se transformou rapidamente num padrão NÃO 5S…, padrão este que foi adotado pelo OverLAB recentemente. A bancada se transformou em uma imensa mensa de testes, reviews e logicamente muito hardware e descontração… com algumas placas da Gigabyte, acessórios e dissipadores da Cooler Master o trio logo preparou a artilharia para brindar o HwBot com várias marcas ativas e em diferentes categorias ou benchmarks. A alegria de ver parte da galera acabou contagiando que por ali passava ou se aproximava… (mas cá entre nós…essa turminha do barulho fez uma bagunça danada…mas valeu cada momento)
Horas adentro….nem sabemos contabilizar exatamente o total de tempo que ali foi investido….o dia foi incrível e o passar do tick tack do relógio corria literalmente rio abaixo… o dia parecia não ter 24 horas. Ao fim da tarde Daniel chegou para dar uma força a turminha, e com seu jeito super brincalhão, foi logo assumindo seu papel de Comandante das redes e mídias sociais. Fomentando assim, com várias informações os campuseiros e os canais de divulgação. Seu papel foi de enorme e valiosa ajuda ao longo destes dias.
Para Giancarlo, a noite parecia dia ou o dia parecia noite. Sem dormir e mesmo após ministrar ao lado do Paulo o Worshop temática sobre Performance e desempenho em placas de vídeo, o seu ânimo, a sua força e vontade de testar todos os equipamentos entrou noite adentro. Estavámos preparados para a noite ou para a escuridão total, o OverBunker ao entrar da escuridão noturna foi iluminado pela participação contagiante dos campuseiros e logicamente por uma ótima e boa luminária. Não teve erros ou errados, mesmo no escurinho essa moçada não teve desculpas que não encontrou parafusos.
Passaram pelo Overbunker os capitães, coronéis e generais da Asus, da Gigabyte e da MSI portáteis. O pessoal da Benq visitou o QG do OverBR e ficou surpreso com a criatividade e o esquema de plantão de 24×7 que foi especialmente elaborado por nossos verdadeiros soldados e combatentes do hardware, que num esquema de rodízio o Overbunker nunca ficou vazio ou desprovido de um responsável. Ao longo do dia , recebemos a visita da Gerente de Marketing de uma das maiores agências de publicidade do Brasil, a Tramaweb, que ficou bastante feliz com a Campus Party e com a contagiante união dos campuseiros em busca da inovação e na oferta do compartilhamento dos mais diversos segmentos para os mais variados fins. Agradecemos a visita da cúpula da A-Data que conferiu inlócuo as instalações, conversando bastante com nosso representante maior.
A visita das mais interessantes acabou acontecendo em pleno sábado com o Gerente Geral da Gigabyte ao lado do engenheiro que veio diretamente de Taiwan para passear e conhecer o Campus Party. A maior dificuldade mesmo foi entrar numa conversa com o mesmo que tentava agregar em poucas palavras um inglês com misturebas de dialeto Mandarim, mas a sua simpatia era notória e seu interesse foi bem interessante que através de gestos e palavras diretas, colocou numa única frase a sua visão: Loucos por hardware e Computadores.
Aproveitamos o pequeno artigo para agradecer a todos que nos ajudaram e que contribuem de alguma forma para nossa existência e credibilidade. Agradecemos também a todos os amigos, campuseiros e palestrantes que trabalharam de forma voluntária e com muita garra ao decorrer do evento.
Já estamos com saudades do OOOOOOOOOOOoooooooooooooo……….. e que neste ano foi trocado algumas vezes pelo…….PPPPPPPPPPPPIIiiiizzzzzzzzaaaaaaaaaaaaaaaaa…………… (os campuseiros leitores entenderão muito bem o significado destas palavras…hihihihi)
A toda a organização do Campus Party 2013 e em especial ao Mario Luis Teza e a Carol De Marchi por toda a ajuda, apoio e por ter prestigiado o convite da Curadoria ao pessoal do OverBR.
Logo, diante à Missão Dada, é missão cumprida ! E que venham os próximos ‘combates’ e ‘desafios’. Estaremos prontos !
1 comentário
Obrigado Xandelly, foi muito divertido estar com você e o pessoal, a campus party é evento obrigatório e sempre estaremos lá no time da OverBR, conte comigo!
Grande abraço!
PS: Estou parecendo um ET na foto hauahuauh