Home / Atualidades / Viasat utilizará foguetes da Ula para seus lançamentos

Viasat utilizará foguetes da Ula para seus lançamentos

Viasat escolhe foguete da United Launche Alliance para lançamento comercial de satélite

A empresa global de comunicações, , Viasat Inc.

Anunciou hoje que escolheu o foguete de tecnologia comprovada Atlas V, dda United Launch Alliance (ULA), para lançar uma de suas missões de satélite ViaSat-3.

Dave presidente da  Viasat

Este é o primeiro contrato comercial assinado pela ULA desde que assumiu a responsabilidade pelo marketing e pelas vendas do foguete de lançamento Atlas V da Lockheed Martin Commercial Launch Services, no início deste ano.

 

A missão da Viasat transportará um dos satélites da série ViaSat-3 e está programada para ser lançada no período de 2020 a 2022, do Complexo de Lançamento Espacial-41, na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, EUA.

Esta missão será lançada a bordo de um foguete de configuração Atlas V 551, o maior da frota da Atlas V. A configuração 551 fornece o desempenho para levar o satélite ViaSat-3 em uma órbita de transferência geoestacionária de alta energia, onde ele pode iniciar operações em órbita mais rapidamente do que com outros veículos de lançamento disponíveis no mercado.

 

A escolha pelo Atlas V para uma das missões ViaSat-3 é o próximo passo na implementação da estratégia de lançamento integrada da Viasat, que visa garantir o lançamento pontual de todas os satélites ViaSat-3 com a diversidade de veículos de lançamento e uma abordagem integrada para o planejamento de lançamento.

Em uma data posterior, a Viasat anunciará missões específicas para cada um dos veículos de lançamento contratados.

 

 

“A ULA continua demonstrando certeza e flexibilidade de cronograma, além de ser um parceiro de negócios seguro e confiável.

Isso, aliado à incomparável confiabilidade do veículo de lançamento Atlas V e aos recursos personalizados de projeto de missão tornaram a ULA em uma parceira forte para missões de lançamento do ViaSat-3”, disse Dave Ryan, presidente da Space Systems da Viasat.

“A ULA é conhecida por fornecer uma solução inovadora de lançamento focada no sucesso da missão, que permitirá atender aos nossos objetivos de negócios para oferecer conectividade de banda larga de alta velocidade e alta qualidade para atender à demanda do usuário final.”

 

“O foguete de lançamento Atlas V da ULA é o veículo de lançamento mais confiável do mundo e não poderíamos estar mais satisfeitos pela Viasat, líder em inovação de banda larga por satélite, reconhecer o valor que o Atlas V pode oferecer, e decidiu selecionar este foguete para lançar seu satélite crítico de comunicações comerciais.”

Disse Tory Bruno, presidente e CEO da ULA.

 

Espera-se que a classe ViaSat-3 de satélites de banda Ka ofereça recursos sem precedentes em termos de velocidade de serviço e flexibilidade para uma plataforma de satélite.

Os dois primeiros satélites serão concentrados nas Américas e na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), respectivamente, com o terceiro satélite planejado para a região Ásia-Pacífico, completando a cobertura de serviço global da Viasat.

Espera-se que cada satélite da classe ViaSat-3 ofereça mais de 1 Terabit por segundo de capacidade de rede e aproveite os altos níveis de flexibilidade para direcionar dinamicamente a capacidade até onde os clientes estão localizados.

O Atlas V lançou 78 missões com 100% de sucesso, incluindo 17 missões comerciais bem sucedidas. O foguete também ofereceu missões científicas críticas para a NASA, como o Mars Science Lab, o Pluto New Horizons e o Mars InSight; e missões críticas para o Departamento de Defesa, incluindo o Sistema de Infravermelho Baseado no Espaço (SBIRS) e o Wideband Global SATCOM (WGS).

 

Declarações prospectivas

Este press-release contém declarações prospectivas que estão sujeitas aos portos seguros criados sob o Securities Act de 1933 e o Securities Exchange Act de 1934.

Declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre o relacionamento entre Viasat e ULA; lançamento ou data em órbita; o satélite da classe ViaSat-3 para a APAC, que ainda não foi encomendado; e o desempenho, capacidades e benefícios previstos da plataforma de satélite da classe ViaSat-3, capacidade esperada, serviço, velocidades, cobertura, flexibilidade e outros recursos da constelação ViaSat-3.

Os leitores são advertidos de que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos em qualquer declaração prospectiva.

Os fatores que podem causar diferenças nos resultados incluem: a capacidade de realizar os benefícios previstos da plataforma de satélite ViaSat-3, despesas inesperadas ou atrasos relacionados ao sistema de satélites, a capacidade de implementar com sucesso o plano de negócios da Viasat para serviços de banda larga via satélite no cronograma antecipado ou como um todo da Viasat, inclusive no que diz respeito à plataforma de satélite ViaSat-3;

E riscos associados com a construção, lançamento e operação dos outros satélites do ViaSat-3 e Viasat, incluindo o efeito de qualquer anomalia, falha operacional ou degradação no desempenho do satélite. Além disso, consulte os fatores de risco contidos nos arquivos SEC da Viasat disponíveis em www.sec.gov, incluindo o Relatório Anual mais recente da Viasat no Formulário 10-K e os Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q.

Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em quaisquer declarações prospectivas, que se referem apenas à data em que são feitas.

A Viasat não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas por qualquer motivo.

 

Sobre a Viasat

A Viasat é uma empresa global de telecomunicações que acredita que todos no mundo podem estar conectados.

Por mais de 30 anos, a Viasat ajudou a moldar como os consumidores, empresas, governos e militares em todo o mundo se comunicam. Atualmente, a empresa está desenvolvendo a mais moderna rede global de telecomunicações para fornecer conexões rápidas, seguras, acessíveis e de alta qualidade para impactar a vida das pessoas em qualquer lugar – no solo, no ar ou no mar.

Para saber mais sobre a Viasat, visite: www.viasat.com.br, acesse o blog corporativo da Viasat ou siga a empresa nas redes sociais em: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter ou YouTube.

 

Sobre a ULA

Com mais de um século de heranças combinadas, a ULA é a provedora de serviços de lançamento mais experiente e confiável do mundo.

A ULA entregou com sucesso 129 satélites em órbita, que fornecem capacidades para observação da Terra, permitem comunicações globais, desvendam os mistérios do nosso sistema solar e suportam tecnologias que salvam vidas.

Para obter mais informações sobre a ULA, visite o site da ULA em www.ulalaunch.com ou ligue para a Linha Direta da ULA em 1-877-ULA-4321 (852-4321). Participe da conversa em www.facebook.com/ulalaunch, twitter.com/ulalaunch e instagram.com/ulalaunch.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*