Home Atualidades Vendas online devem alcançar faturamento de R$ 42 bilhões em 2016 no Brasil

Vendas online devem alcançar faturamento de R$ 42 bilhões em 2016 no Brasil

por Plantão da Redação

Com o mercado de varejo em expansão, a integração entre diversas plataformas de venda e interação com a marca deve ser a grande aposta das empresas do setor. Muitos varejistas, inclusive, já estão engajando seus clientes no modelo chamado de “omnichannel”.
De acordo com a Bain & Company, consultoria global de negócios, o comércio eletrônico já responde por 10% das vendas nos Estados Unidos e, no Brasil, em torno de 4%. Em nosso país, as vendas online devem alcançar faturamento de R$ 42 bilhões em 2016, crescendo a uma taxa composta média anual (CAGR) de 17%, velocidade aproximadamente duas vezes superior à das vendas totais do varejo.

Alfredo Pinto, sócio da consultoria, comenta que “embora os números atuais ainda não sejam tão expressivos, é importante salientar que a rede já influencia mais da metade das aquisições realizadas nos espaços físicos. Quando chega à loja, o consumidor já comparou marcas e valores. Sabe exatamente o que quer e tem condições de negociar”.
De acordo com o executivo, os varejistas devem perceber que os âmbitos físico e digital precisam se complementar e não competir um com o outro. “O varejo tradicional precisa se equipar tecnologicamente, se atualizar com as ferramentas e mídias que surgem a cada dia, e preparar a mão de obra, sem medo de ousar. Temos visto novas ideias de integração sendo implementadas a partir de inovações propostas por clientes e colaboradores às empresas. Os varejistas que aprendem a conseguir vantagens a partir desse novo modelo de integração de canais estarão posicionados para o sucesso”, finaliza.

Sobre a Bain & Company, Inc.
A Bain & Company, empresa líder global em consultoria de negócios, orienta
clientes em relação a estratégias, operações, tecnologia, constituição de
empresas, fusões e aquisições, desenvolvendo práticas que assegurem aos
clientes transparência nos processos de mudança e tomada de decisões. A
Consultoria trabalha em sinergia com os clientes, vinculando seu fee aos
resultados. O desempenho dos clientes da Bain superou o mercado de ações em
4 para 1. Fundada em 1973, em Boston, a Bain conta com 49 escritórios em 31
países e já trabalhou com mais de 4.600 empresas entre multinacionais e
companhias privadas e públicas em todos os setores da economia.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações