Incorporadoras GPL, Terral e Town apresentam o empreendimento que inaugura um novo momento para o mercado imobiliário de luxo na capital goiana. O Skydrive do empreendimento – elevador para carros – é apenas um dos diferenciais.
Depois do anúncio, no primeiro semestre, de que Goiânia receberia um edifício de luxo com elevador para carros, grande é a expectativa para se saber mais sobre o residencial que será construído na Rua 36 do Setor Marista. Na última quinta-feira (12), o grupo empreendedor – formado pelas incorporadoras GPL, Terral e Town – apresentaram em detalhes o projeto em uma convenção para os profissionais de venda da Adão Imóveis.
As revelações começaram pela revelação do nome do empreendimento, mantido em sigilo até o momento: Victorian Living Desire. De acordo com o empreendedor Guilherme Pinheiro de Lima, a escolha tem o objetivo de estabelecer uma referência à tradição e ao requinte da era vitoriana, na Inglaterra, cujos traços clássicos e atemporais serão traduzidos na arquitetura; já o “sobrenome” remete ao conceito de vida moderna, que contempla o conforto, a conveniência, o bem-estar, a tecnologia e a segurança. “Por mais de três anos, estudamos minuciosamente os detalhes deste empreendimento para inovar e superar os anseios de um público que consome produtos que absorvem tendências, tecnologia e o contexto de uma época”, explicou.
Desenvolvido em torre única com 31 apartamentos (um por andar) de 404 metros quadrados, o Victorian Living Desire trará, como principal inovação o skydrive – elevador para carros, que será desenvolvido especialmente para este empreendimento pela multinacional Atlas Schindler, com as mais modernas tendências de design internacional e tecnologia de segurança.
O modelo estará disponível nos 31 pavimentos do edifício e terá capacidade para 2,5 toneladas. Do subsolo, o morador poderá acessar o elevador, que terá porta de entrada em suas duas extremidades e subirá em seu carro. Irá realizar a chamada do equipamento no interior do próprio veículo. Ao passar pela porta da cabina, com abertura de 2,80, seguirá viagem até o andar de seu apartamento. Para a segurança do automóvel e seus ocupantes, o elevador contará com um sistema que irá monitorar a entrada e saída do veículo permitindo o fechamento das portas apenas após a sua completa passagem.
O inédito mecanismo só existe em três países do mundo e coloca Goiânia na mesma linguagem urbana de Cingapura e Miami. No Brasil, será a primeira cidade do Centro-Oeste a experimentar o conforto familiar, especialmente na hora de subir as compras, as malas de viagem, os móveis novos, etc. E também agrada aos apaixonados por carros, que poderão ter seu veículo sempre ao alcance dos olhos.
Mas esse não será o único diferencial do empreendimento, que terá arquitetura emocional e paisagismo funcional. Alexandre Leite, arquiteto goiano que assina o projeto, define que esta será uma obra que posicionará a capital em um novo momento imobiliário e estabelecerá novos referenciais de moradia de luxo. O projeto conta com a consultoria de Pablo Slemenson, arquiteto referência em luxo e premiado internacionalmente pelo icônico projeto do shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
Gradis e tijolo rústico trarão o esmero clássico da arquitetura londrina para a torre, que também será adornada pelas cornijas, elementos estéticos arquitetônicos que marcam linhas horizontais na fachada remetendo a elegância dos edifícios ingleses. O revestimento externo foi desenvolvido na Europa, quando as pedras utilizadas nas fachadas ficaram mais escassas, e os arquitetos precisavam buscar soluções resistentes, sem perdas estéticas e funcionais associadas às pedras. Denominado “revestimento mineral”, trata-se hoje de uma das soluções mais avançadas para aplicação em fachadas, que garantem mais durabilidade, equilíbrio térmico e sustentabilidade.
“É importante frisar que a arquitetura tem o objetivo de despertar emoção em quem olha. Neste sentido, buscamos o equilíbrio entre tradição e modernidade. No mundo tecnológico, as pessoas buscam a comodidade e a praticidade, mas também o conforto e o aconchego, tão bem representados pelas referências clássicas”, diz o arquiteto.
A concepção do empreendimento conta ainda com o arquiteto Benedito Abbud, responsável por trazer o natural para o prédio, elemento que tem se tornado um valor referencial no universo do luxo, no qual a simplicidade tem tomado o espaço da ostentação. A ele, que somam 30 anos de atuação, caberá integrar o verde às áreas comuns do residencial e criar o que o próprio chama de “surpresas visuais” para os moradores. A arquitetura paisagista vai resgatar o modo de viver das casas com plantas frutíferas que sejam, ao mesmo tempo, ornamentais.
Os apartamentos receberão sol da manhã e terão pilares nas extremidades, favorecendo assim a personalização das plantas e grandes vãos de espaços. A suíte master terá mais que 54 metros quadrados; a cozinha, 30; já a sala de estar, integrada ao skydrive e à varanda com churrasqueira à carvão, chegará a 160 metros quadrados. Os empresários irão entregar as unidades com recursos tecnológicos implantados, como wireless, no break, fechadura digital, sistema identificador de veículos por aproximação, entre outros. Haverá ainda, nas garagens do subsolo, carregador elétrico para veículos, onde cada apartamento terá direto a cinco vagas.
“Sem dúvida, é o empreendimento mais completo no quesito de tecnologia, que se converte em conforto, comodidade e praticidade. Buscamos inovações para surpreender o morador, que deseja contar a modernidade em seu dia a dia”, diz Cali Azevedo Galera, diretor comercial da Terral Incorporadora.
Já o lazer estará disponível para as crianças no térreo e para os adultos no terraço. “Para proporcionar tranquilidade aos pais, implantaremos a brinquedoteca e o salão de festas infantil embaixo. O restante do lazer será especial, com vista para a cidade em todos os ângulos”, explica Mário Roriz, da Town Desenvolvimento Imobiliário. Piscina aquecida com raia, solarium, sauna, SPA, espaço zen, espaço *gourmet *com salão de festas farão parte do *menu *de lazer do último andar, cujo acesso será feito por leitura biométrica. “Assim, os moradores poderão evitar, com eficiência, a circulação de crianças desacompanhadas”, complementa.
Segurança
A organização da circulação interna por meio de acesso biométrico foi apenas uma das medidas desenvolvidas pela TecnoSeg para o Victorian. A empresa, com 18 anos de experiência em segurança privada, desenvolveu um projeto único de segurança, com novidades tecnológicas importadas dos Estados Unidos. Alguns itens só serão apresentados diretamente ao futuro morador. A medida faz parte do protocolo de segurança.
“Criamos um sistema que inclui blindagem, monitoramento remoto e por vídeo”, explica Ivan Hermano Filho, diretor da TecnoSeg e detentor de título internacional CPP (Certified Protection Professional), emitido pela ASIS (American Society for Industrial Security).
Na portaria, as paredes em alvenaria serão reforçadas com concreto e portas da guarita terão blindagem de aço fortalecido. A guarita terá sistema de segurança remota a partir da central da TecnoSeg, que prevê que essa porta se abra apenas no horário pré-determinado e exige o contato contínuo do agente com a central.
No quesito monitoramento por vídeo, a novidade é a instalação de duas câmeras Speed Dome 360° com zoom de 36 vezes. Além de girar 360°, a capacidade de aproximação da câmera permite que a placa do carro seja identificada à distancia de um quarteirão. “O morador que estiver chegando com seu carro pode avisar à guarda que verifica a segurança de todo o perímetro do prédio e ainda acompanha a entrada na garagem em segurança”.
Números
Bens de luxo estão dando forma a um mercado efervescente no Brasil. Segundo a MCF Consultoria, referência em consumo de luxo da America Latina, o faturamento do segmento de luxo chegou a R$ 20 bilhões em 2012, um crescimento de 240% em seis anos. “Junto com a classe C, estão crescendo também as classes A e B”, salienta Carlos Ferreirinha, presidente da MCF, consultor do empreendimento Victorian Living Desire.
Esse universo, que reúne grandes cifras, produtos com alto valor agregado, design, beleza e sensações prazerosas, é hoje uma realidade em todo o País. Grandes marcas não estão se limitando à grande megalópole brasileira como São Paulo, estão se instalando em diferentes capitais, em busca da classe A que vive em outros centros. Segundo o Instituto de Política Econômica Aplicada (IPEA), entre 2011 e 2014, estima-se que 7,7 milhões de brasileiros estejam entrando nas faixas de renda A e B, que deverão
totalizar 29,1 milhões de integrantes – com ganhos superiores a R$ 7.475 por mês.
Em passagem por Goiânia, Ferreirinha salientou que um terço da riqueza brasileira está nas mãos de pessoas com menos de 35 anos de idade, esse é também o País que mais produz milionários por ano. “E o maior crescimento desta nova riqueza está nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, que são considerados a locomotiva da nação. Se ele não tem o luxo em sua cidade, consome fora”, disse.
Para alcançar essa expectativa e dialogar com este novo perfil, é preciso entender que o nível de escolha e os hábitos de compra não são mais os mesmos de duas décadas atrás. “O brasileiro viaja mais, tem acesso a mais informações e é influenciado por tudo isso. É uma era de transformações, de experiências, no qual o cliente se torna o protagonista, e não mais o produto.”
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Ficha técnica
Nome do empreendimento: Victorian Living Desire
Endereço: Rua 36 Quadra G16 – Setor Marista – Goiânia-Goiás
Área do Terreno: 1.148,65 m²
Área Total Construída: 18.206,11 m²
Número de pavimentos: 37
Nº de unidades: 31 apartamentos, sendo um por andar
Área privativa das unidades: 404,69 m²
Nº de vagas por unidade: 5, sendo 4 vagas de garagem nos subsolos ou térreo e
uma vaga por pavimento.
Arquitetura: Alexandre Leite
Consultoria em arquitetura: Pablo Slemenson
Consultoria em mercado de luxo: MCF Consultoria
Consultoria em segurança: Grupo TecnoSeg
Parceiro: *Atlas Schindler*
1 comentário
Quem quiser obter maiores informações sobre o lançamento, é só entrar em contato por email: [email protected]
Obrigado.