TRANSFORM TODAY – Diretor Criativo da Google, Aaron Koblin, lança campanha
Transform Today em parceria com ABSOLUT vodka
Rafael Grampá, Woodkid e Yiqing Yin completam o grupo de jovens artistas que
expõem seus intimos processos criativos em campanha publicitária global
O que artistas como o americano de mídias digitais Aaron Koblin (atual Diretor Criativo da Google) têm a compartilhar com o mundo, além de sua arte? ABSOLUT vodka vai mostrar ao mundo o processo criativo de Aaron e mais três jovens artistas inovadores através de sua nova campanha de mídia, que estreia no Brasil em 9 de setembro em TV paga.
ABSOLUT tem um histórico de mais de 30 anos de colaborações artisticas e é reconhecida por impulsionar os limites da cultura contemporânea um forte elo que ganhou destaque em 1985 com o anúncio desenvolvido pelo pai da pop art Andy Warhol. Agora a marca lança um novo conceito e convida as pessoas a analisarem seus status quo, se transformarem e desenvolverem novas formas de expressão criativa.
O projeto foi desenvolvido em parceria com o artista americano de mídias digitais Aaron Koblin atual Diretor Criativo da Google. Koblin é um artista inovador e ousado que firma um pé na arte e outro na tecnologia, nos mostrando como o processo digital moderno pode nos tornar mais humanos. Seus trabalhos podem ser vistos no MoMa, Centre Georges Pompidou e Victoria & Albert Museum.
ABSOLUT sempre acreditou no poder transformador da arte. Nessa colaboração com alguns dos artistas mais inspiradores do mundo, nós queremos inspirar as pessoas a encontrarem seu próprio espírito criativo para quebrar o link com o passado e ter a chance de recriarem seu futuro, diz Rafael Souza Grouper das marcas Premium da Pernod Ricard. O trabalho do Koblin é verdadeiramente inspirador. Ele agrega arte e ciência como ninguém e transforma constantemente o mundo apoiado na tecnologia digital, afirma Rafael.
Aaron utiliza-se de dados e pessoas, entrelaçando-os em um resultado impressionante de efeitos visuais. Seus projetos incluem linhas elegantes de rastreamento de vôos, um video de Johnny Cash montado a partir de desenhos de crowdsourcing e o filme interativo The Wilderness Downtown que permite que os espectadores incorporem imagens de seu bairro de infância em uma experiência interativa usando o navegador de web e o Google Street View.
Parece que, às vezes, as pessoas buscam fazer aquilo que já realizaram e, muitas vezes, isso não vai ser muito interessante. Muitas das coisas que já fiz foram porque alguém disse para eu não fazer. Eu ignoro o contexto completamente e sigo o que me intriga, comenta Aaron. O que torna os dados digitais tão incríveis é que você pode transformá-los em diversas formas.
Você pode aplicar um filtro e então obter um som; ou então optar por outro filtro e descobrir imagens a partir do mesmo dado, afirma o artista.
Ao lado de Aaron Koblin, ABSOLUT está anunciando colaborações criativas com o multi artista francês Woodkid, a estilista de alta costura francesa Yiqing Yin e o cartunista brasileiro Rafael Grampa.
Vídeos apresentando a opinião e pensamentos de Aaron, Woodkid, Yin e Grampa sobre a transformação podem ser encontrados em absolut.com ou no canal de ABSOLUT no YouTube: www.youtube.com/absolut.
Além de filmes com 60 e 30 na TV paga, a nova plataforma de comunicação global de ABSOLUT vodka também ganhará mídia impressa e digital, e outras ações com os consumidores.
Sobre ABSOLUT
ABSOLUT é uma vodka premium número 1 do mundo com aproximadamente 11 milhões
de caixas de 9 litros**e é uma marca-ícone cuja influência vai além do
universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879 na cidade de Ahus,
Suécia, pelo visionário Lars Olsson Smith, que trabalhava na busca pelo
produto excepcional desde os catorze anos. Ele inventou o processo de
destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca por seu caráter único,
que garante a pureza e a qualidade à bebida. ABSOLUT possui como principal
diferencial a fonte única de produção, o que garante controle de qualidade
excelente no produto. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui
em seu portfólio no Brasil as extensões das linhas saborizadas (PEARS,
PEPPAR, CITRON, VANILIA, APEACH, MANGO), RUBY RED, BERRI AÇAÍ e a única
vodka de luxo do País, ABSOLUT ELYX.