Home Atualidades Projeto Guri prorroga inscrições para novos alunos na região de Jundiaí

Projeto Guri prorroga inscrições para novos alunos na região de Jundiaí

por Agência Canal Veiculação

O Projeto Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes – prorrogou o prazo para inscrição de novos alunos até o dia 4 de setembro, nos polos de Aguaí e Iracemópolis, e até dia 11 de setembro no polo de Águas de Lindoia.

Interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre, além de comprovante de endereço e documento do pai ou responsável. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar o site www.projetoguri.org.br/polos-guri.

Abaixo, a lista completa dos polos com vagas abertas:

Polo Águas de Lindóia

Horário das aulas: Quartas e Sextas, das 8h às 11h, e das 13h às 17h.

Endereço: Praça Philomena Pulino Tozzi S/N Bairro Assunção CEP: 13940-000

Telefone: (19) 3824-5758

Polo Aguaí

Horário das aulas: Terças e Quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h.
Endereço: Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 200, Parque Interlagos, CEP:13860-000.
Telefone: (19) 3652-4093.

Polo Iracemápolis

Horário das aulas: Quartas e Sextas-feiras, das 13h30 às 17h30.
Endereço: Rua Duque de Caxias, 145, Centro. CEP: 13495-000.

Telefone: (19) 3456-2578.

Mais informações: www.projetoguri.org.br/matriculas

Projeto Guri – www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CCR Autoban, Sky, Duke Energy, Banco Votorantim, Microsoft, Arteris, Grupo Maringá, GRUPO BB E MAPFRE, Magazine Luiza, EMS, Supermercados Tauste, CCR SP Vias, Mercedes-Benz, Capitale Energia, Pirelli, Capuani, Pinheiro Neto, Catho, Cipatex, PPE Fios, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Inforshop.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri foi fundada em 1997, no intuito de apoiar a captação de recursos e realização de eventos do Projeto Guri. Em 2004, a Amigos do Guri foi qualificada como Organização Social de Cultura e assumiu integralmente a gestão do Projeto Guri. A partir de 2008, passou a gerir apenas os polos de ensino do interior e litoral do estado (incluindo os polos da Fundação CASA). Além do Governo do Estado de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações