Home Atualidades NASA entra na era de caça-asteróides para evitar catástrofe eminente do Planeta Terra

NASA entra na era de caça-asteróides para evitar catástrofe eminente do Planeta Terra

por Plantão da Redação

Esqueça aqueles óculos sencientes e carros de auto-condução “, transporte asteróide” pode ser a coisa mais quente na engenharia ou um título de sucesso para as telas do cinema.

A NASA convocou capitães e engenheiros do alto escalão da indústria para uma reunião em Washington nesta manhã (dia 18) para lançarem o seu plano para aproveitarem asteróides terrestres com a nave espacial.

O briefing , juntamente com um pedido de informação de potenciais parceiros privados, faz parte do governo “foco maior na defesa planetária.” Em outras palavras, o governo precisa ajudar a salvar o mundo. A NASA espera ser capaz de realizar um laço de pequeno asteróide até 2025. Além de um Armageddon encontro de estilo, a agência pretende dobrar sua capacidade de detectar objetos potencialmente perigosos fechando através do espaço, ou, na terminologia NASA: “objetos próximos da Terra.”

Em um determinado momento, há várias dezenas de asteróides e cometas para o qual “impacto futuro terra não pode ser descartado”, segundo a agência espacial. (Para induzir uma crise existencial luz, sinta-se livre para verificar a agência lista de rochas espaciais.) “A pessoa média é alheia à ameaça”, relatou o chefe da NASA Charles Bolden ao jornal Bloomberg News de hoje. “Ao contrário de outros desastres naturais, podemos evitar isso. Ela nos permite evitar tornar-se como os dinossauros “.

A NASA já tem os olhos em três asteróides-cada um com cerca de 10 metros de largura, que são candidatos prováveis ​​para redirecionamento. Em teoria, a Nasa e seus parceiros do setor privado usaria nave espacial movida a energia solar para arrastar os asteróides longe da terra e em órbita com a lua.

Salvar o planeta de lado, há também algum dinheiro nele para potenciais parceiros.US $ 18 bilhões da Nasa em sua proposta de orçamento para 2014, que espera reservar US $ 105 milhões de euros.

O porta-voz da NASA Dwayne Brown disse que a reunião de hoje foi “embalada”. Mesmo que a agência espacial diz que não tem uma lista de presença para coletar nomes no evento de hoje, várias empresas do setor privado já estão trabalhando em produtos espaciais relevantes, muitas vezes em concerto com a NASA.

Aqui estão alguns deles para uma rápida conferência:

Fundação B612: Um planejamento sem fins lucrativos com sede no Vale do Silício para lançar um telescópio espacial de julho 2018 para encontrar e rastrear asteróides ameaçadores.

Azul Origem: A empresa com sede em Washington focado na construção de foguetes e naves espaciais reutilizáveis ​​projetados tanto para decolar e pousar verticalmente.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações