De acordo com os dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), cerca de 600 mil empresas fecharam as portas no intervalo de dois anos de pandemia do COVID-19. Apesar das dificuldades que assolaram as companhias nesse período, a Roland DG, fabricante de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, manteve-se sólida e está pronta para alavancar novos negócios. A empresa inicia o ano com estratégia que alinha investimento em novas soluções e humanização na relação com o mercado, para dar continuidade ao processo de crescimento.
“Conseguimos terminar 2021 positivamente e com 48 revendas graças aos esforços conjuntos para enfrentar esse período tão turbulento”, afirma Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil. Segundo o executivo a chegada de 2022 traz cautela, mas também esperança. “Começamos o ano com dois lançamentos, a BN-20A, sucessora da impressora de mesa BN-20, destinada para pequenas tiragens ou a quem deseja começar o negócio próprio, e a DWX-52Di, fresadora 5 eixos para o setor dental”.
A intenção é de que outros seis novos produtos estejam no mercado até dezembro. As novidades poderão ser vistas durante a 39ª Ciosp – um dos maiores eventos de odontologia do país, a ser realizado de 29 de junho a 2 de julho, e também durante a Feira FuturePrint, de 20 a 23 de julho, voltada para os mercados se serigrafia, sign e têxtil.
Faz parte também da estratégia da empresa, a busca constante da perenidade e saúde financeira, investindo cada vez mais no relacionamento interpessoal tanto interno quanto com o mercado. Treinamentos para parceiros, inovação das metas e reestruturação do modelo de negócio estão entre as resoluções da filial brasileira. Estima ainda promover pelo menos 20 webinars (videoconferência com enfoque educacional) com conteúdos diversos sobre o mercado e lançamentos da marca. “Estamos também programando eventos presenciais para aprimoramento dos nossos serviços, sempre é claro seguindo os protocolos sanitários para garantir a segurança dos participantes”, revela Clayton.
O plano de ação vai ao encontro do recente modelo de negócio adotado pela Roland DG que se intitula Human-to-Human ou simplesmente H2H. Significa, em linhas gerais, pessoas trabalhando para realizar o sonho das outras pessoas. Um passo importante na cultura corporativa que tem como objetivo criar relacionamentos, conexões duradouras, e não um atendimento exclusivamente robotizado, mas priorizando atitudes como empatia, autenticidade, transparência e inspiração para os nossos clientes. “Somos uma empresa de tecnologia de ponta mas fazemos questão de preservar um equilíbrio e nunca esquecer que a Roland DG é feita de pessoas para atender pessoas”, conclui Clayton, defendo que o avanço digital precisa andar lado a lado com o foco em seres humanos.
Website: https://www.rolanddg.com.br/