Home Atualidades Lançado Gift card que ensina a crianças a pouparem

Lançado Gift card que ensina a crianças a pouparem

por Agência Canal Veiculação

Startup lança Cartão AgentPiggy, o primeiro gift card para crianças que ensina a poupar

ü O cartão pré-pago recarregável permite que as crianças façam compras em estabelecimentos comerciais pré-aprovados, dando autonomia, mas também limite a seus gastos

ü Todas as recargas feitas no cartão devem ser permitidas pelos pais, que podem superviosionar e controlar todas as transações dos filhos

São Paulo, 25 de Junho de 2013 – AgentPiggy, a primeira plataforma de educação financeira para crianças da América Latina lançou hoje, na Demo Brasil, um novo produto, o Cartão AgentPiggy, um cartão pré-pago que permite que as crianças façam compras off-line e online em estabelecimentos comerciais afiliados. Entre os produtos que os pequenos podem adquirir estão entradas para cinema e museus, revistas, jogos, música e outros.

O cartão pré-pago funciona sincronizado com a plataforma web do AgentPiggy, um site que permite aos pais criar contas de poupança, gasto e doação para a mesada de seus filhos. Na plataforma, as crianças podem carregar o cartão com o dinheiro da sua conta de gasto e fazer com ele as compras que quiserem. Todas as operações (desde a carga do cartão até uma compra) devem ser supervisionadas e permitidas pelos pais, que controlam o comportamento financeiro do filho.

De esta forma, o Cartão AgentPiggy se enquadra no desafio e na missão do AgentPiggy de ajudar com a educação financeira das famílias, pois dá autonomia às crianças para realizar as compras que desejam, mas também delimita limites de quanto podem gastar, ensinando-os a poupar. Do mesmo modo, faz com que os pais participem das decisões financeiras, já que podem aconselhá-los sobre o que comprar com seu dinheiro e escolher em quais estabelecimentos a criança pode usar seu cartão.

A princípio o cartão AgentPiggy estará disponível exclusivamente no Brasil, mas sempre com a intenção de expandir para outros países. “Escolhemos o Brasil para lançar o produto por ser um dos mais avançados em termos de educação financeira e por ser um dos nossos maiores mercados em quantidade de usuários na plataforma web. Também é passo importante em nossa estratégia de expansão regional, que consolidamos com este lançamento”, explica Pablo Ambram, gerente geral da empresa.

O Cartão AgentPiggy foi criado graças a uma aliança comercial com a empresa brasileira especializada em produção e comercialização de cartões Peela, que ofereceu assistência logística e comercial para desenvolver o produto.

Sobre AgentPiggy

AgentPiggy é a primeira plataforma de educação financeira na América Latina dirigida a crianças e suas famílias com o propósito de difundir hábitos positivos como poupar e gastar de forma responsável e compartilhar tanto no colégio quando em suas casas por meio de aplicativos web e mobile.

AgentPiggy foi fundado por dois empreendedores. O primeiro deles, Pablo Ambram, economista da Universidad de San Andrés de Argentina, que em 2010 foi aceito pelo Founder Institute, onde criou a ideia do AgentPiggy. No ano seguinte ele se uniu a Maritza Lanas, equatoriana com MBA pela Universidad de Palermo de Argentina.

No mesmo ano, AgentPiggy foi selecionado pela Start-Up Chile e ganhou um subsidio de 40 mil dólares e a possibilidade de desenvolver o produto no país. A esse reconhecimento se somaram o Cocurso Movistar Innova e o Desafio BBVA Innova 2011.

No começo de 2012, o AgentPiggy ganhou o prêmio Wayra e, no meio do mesmo ano, outros reconhecimentos como “Startup do ano no Chile” e o terceiro lugar na competição “Startup do ano na América Latina”, ambos prêmios outorgados pelo portal de tecnologia “The Next Web”. No começo de 2013, AgentPiggy foi eleita como a startup mais promissora da América Latina pela revista AméricaEconomia.

Durante 2013 também foi realizado o lançamento do produto “AgentPiggy Schools”, um programa de educação financeira para escolas, com o objetivo de ajudar os estabelecimentos educacionais e seus professores a compartilhar conhecimentos teóricos de finanças e disseminar hábitos financeiros saudáveis aos alunos. Atualmente mais de 500 crianças do Chile têm aulas de educação financeira com a metodologia AgentPiggy.

Neste mesmo ano, AgentPiggy anunciou a expansão de suas operações em outros países da América Latina. O Brasil foi o primeiro país escolhido para o crescimento, criando parcerias para a distribuição dos seus produtos para empresas e escolas.

https://www.agentpiggy.com/br

https://www.facebook.com/AgentPiggyBR

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações