Home Atualidades Estádios Brasileiros poderão receber rede Wi-Fi muito em breve

Estádios Brasileiros poderão receber rede Wi-Fi muito em breve

por Plantão da Redação

Em parceria com o distribuidor Smartwave Networks, empresa compartilha conhecimentos e experiências com parceiros brasileiros.

Entre hoje (5/11) e sexta-feira (08/11), a Ruckus Wireless, Inc. (NYSE: RKUS), em parceria com o distribuidor oficial Smartwave Networks, realiza um treinamento para parceiros, em Belo Horizonte (MG), que visa prepará-los para a implementação de projetos de rede Wi-Fi em estádios brasileiros.

Recentemente, a Ruckus foi escolhida por um consórcio de quatro operadoras de redes móveis da América Latina, formado pela Claro, Oi, Telefónica e TIM, para fornecer tecnologia e produtos avançados para os projetos de rede Wi-Fi de dois dos maiores estádios de futebol do Brasil: o Estádio Nacional de Brasília (antes conhecido como Estádio Mané Garrincha) e a Arena Octávio Mangabeira (também conhecida como Arena Fonte Nova), em Salvador (BA).

Durante o treinamento os parceiros poderão aprofundar os conhecimentos sobre como identificar e enfrentar os desafios e obstáculos para o sucesso de projetos de rede Wi-Fi em ambientes com alta densidade, bem como aprenderão os métodos de implementação e otimização deste tipo de rede. No segundo dia do treinamento, os participantes terão a oportunidade de absorver estes conhecimentos em campo. No Estádio Independência, na capital mineira, a Ruckus irá compartilhar suas experiências em projetos de rede Wi-Fi implementados em ambientes complexos de alta densidade, como é o caso dos estádios.

“O objetivo deste treinamento intensivo de quatro dias é proporcionar aos participantes a compreensão dos desafios e obstáculos a serem superados para garantir o melhor desempenho das redes Wi-Fi em ambientes de elevada densidade, especificamente estádios, mostrar os métodos para a concepção de redes Wi-Fi nestes ambientes, bem como abordar as melhores técnicas de implementação e otimização destas redes”, conta John Rouleau, diretor de treinamento da Ruckus Wireless. “Como parte do curso, os alunos passarão um dia em um estádio realizando um levantamento do local e irão completar com sucesso um projeto de rede Wi-Fi de alta densidade para esse estádio”, completa.

“Por conta da demanda gerada por grandes eventos no Brasil nos próximos anos (Copa do Mundo e Olimpíadas), este treinamento será uma oportunidade única para que os participantes aprendam como efetivamente projetar e implantar Wi-Fi em ambientes de densidade muito elevada”, afirma Andre Queiroz, diretor de vendas corporativas regionais da Ruckus Wireless na América Latina.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações