“Rede social se tornou excelente plataforma de vendas”, analisa Conrado Adolpho
Nesta terça-feira, o Facebook completa 10 anos. De lá para cá, a maior rede social do mundo, com mais de 1,2 bilhão de usuários ativos mensais, deixou de ser apenas uma plataforma de entretenimento e diversão, e passou a ser também uma plataforma geradora de negócios.
O especialista em marketing digital Conrado Adolpho lembra que a possibilidade de achar pessoas com gostos específicos, conversar com elas e compartilhar informações são excelentes ferramentas para quem quer vender pela internet. “O Facebook deixou de ser uma rede social apenas e se tornou uma promissora plataforma de vendas”, afirma o especialista.
Segundo dados do próprio Facebook, a rede possui hoje mais de 25 milhões de fanpages de pequenas empresas.
Conrado é autor dos livros ‘iJumper’ o novo empreendedor da economia digital” e “Os 8Ps do Marketing Digital” e está à disposição para passar mais detalhes sobre o assunto.
Abaixo, seguem dados de audiência divulgados pelo Facebook
1. 201.6 bilhões de conexõesDesde fevereiro de 2004
2. 1.23 bilhão de usuários ativos por mês Em dezembro de 2013
3. 945 milhões de usuários ativos mensais em produtos móveis do Facebook Em dezembro de 2013
4. Em média, mais de 6 bilhões de curtidas por dia Em dezembro de 2013
5. 400 bilhões de fotos compartilhadas no Facebook Desde outubro de 2005
6. 7.8 trilhões de mensagens enviadas por meio do Facebook Desde o início de 2012
7. Total de 77.2 bilhões de posts com localização marcada Até janeiro de 2014
8. Aproximadamente, 81% dos usuários ativos diários da plataforma estão fora dos Estados Unidos ou Canadá Em dezembro de 2013
9. Mais de 25 milhões de páginas de pequenas empresas Em novembro de 2013
10. 6.337 funcionários ao redor do mundo Em dezembro de 2013
Facebook no Brasil
- 83 milhões de usuários ativos por mês
- 52 milhões de usuários ativos diários
- 58 milhões de usuários ativos mensais por celular
- 30 milhões de usuários ativos diários por celular