SAAB e Embraer apresentaram na LAAD evolução do Projeto Gripen
Durante à Feira Internacional de Defesa e Segurança, LAAD Defence & Security, representantes da Embraer e da SAAB apresentaram de como está o andamento do Projeto Gripen.
Além do desenvolvimento dos aviões, a parceria entre Brasil e Suécia prevê transferência de tecnologia, treinamentos e intercâmbio militar.
A 12ª edição da maior e mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina
Empresa Brasileira de Aeronáutica expôs na LAAD 2019 seu vasto portfólio de produtos e soluções
Fora apresentada, em vídeo, as instalações do Centro de Desenvolvimento – unidade localizada em Gavião Peixoto (SP), onde futuramente serão produzidas 13 das 36 aeronaves adquiridas pela Força Aérea Brasileira (FAB).
A Feira aconteceu de 2 a 5 de abril no Rio de Janeiro
No local, que foi inaugurado em novembro de 2016, trabalham 120 engenheiros, sendo 106 deles brasileiros. No prédio, os profissionais possuem comunicação direta com a equipe da Suécia envolvida no projeto.
O local é equipado para monitorar todas as campanhas de voo do Gripen.
O programa além de contribuir para à economia local, está aperfeiçoando profissionais com à aquisição de treinamentos e aprendizado na transferência de tecnologia.
A chegada ao Brasil da primeira aeronave Gripen fabricada na Suécia, está prevista para 2021, e em 2024 ficará pronto o primeiro Gripen, feito no Brasil.
O programa consiste na aquisição de 36 aeronaves de caça Gripen E, que integrarão a frota da FAB.
Estão envolvidas no projeto as seguintes empresas:
Embraer, SAAB, Akaer, AEL, Atech, ATMOS e SAAB Aeronautics.
Com a aquisição, o Brasil estará preparado para lidar com as principais ameaças do século 21.
O caça Gripen E é a plataforma de combate mais avançada produzido pela SAAB.
Créditos: Anderson Gabino – defesa.tv.br
A LAAD
A mais importante feira de defesa e segurança da América Latina.
Ocorreu durante os dias 2 a 5 de abril no Riocentro Rio de Janeiro evidenciou.
Defesa e Segurança em todas as frentes: Marinha, Exército, Força Aérea, Segurança Pública e Corporativa.
Presença de visitantes qualificados: autoridades das três Forças Armadas, Forças Policiais, Forças Especiais, executivos da indústria de defesa e segurança e agências governamentais.
Programa de Delegações Oficiais: autoridades de defesa e segurança do Brasil, da América Latina e outros países convidados para participar do evento.
Exposição da cadeia produtiva: expressiva participação da cadeia produtiva industrial – âmbito nacional e internacional – de todos os elos da defesa e segurança.
Eventos paralelos: reuniões ordinárias de importantes instituições de Segurança Pública, VIII Seminário de Segurança e Simpósio Internacional de Logística Militar.