Novas propostas estão revolucionando a indústria de tênis nas maiores empresas o planeta
Uma gama cada vez maior de tênis está chegando ao mercado em diversos países do mundo.
Para além da qualidade, algo impactante tem transformado essa indústria: a tecnologia desenvolvida para dar mais leveza, conforto e durabilidade aos objetos.
Com isso, marcas como Nike, Puma, Adidas e Air Jordan disputam o monopólio de produtos e técnicas à disposição.
A indústria do tênis que procura novas tecnologias deseja mudar o mercado que, apesar de apresentar novidades, está saturado com a oferta de tantos produtos.
No fundo, a busca por originalidade é árdua e complicada, mas a recompensa para quem consegue desenvolver algo único é grande, já que colecionadores e amantes dos tênis estão dispostos a gastar bastante para ter um exemplar especial.
Sites como www.cultedge.com apresentam as novidades de um mercado que não para de crescer.
Lançamentos únicos
As novas tecnologias estão sendo apresentadas em lançamentos únicos.
O Nike HyperAdapt 1.0 tem design simples e possui a capacidade de se amarrar sozinho. O tênis vai se contorcendo de acordo com as necessidades de conforto do usuário. É só calçar o tênis e dar a ordem para que o objeto fique perfeito no seu pé.
Já o Adidas Futurecraft 4D representa a eficiência da impressão 3D.
Essa tecnologia cria solas para os calçados da Adidas que são baseadas em quase 20 anos de dados de atletas, permitindo que o calçado seja ajustado de acordo com cada característica.
Outra bela novidade é o Under Armour ArchiTech. Ele foi criado com um sistema de laço de compressão e malha.
Isso significa suporte com uma espécie de treliça que traz dinâmica e maximiza o desempenho do atleta, dando-lhe o suporte e a estabilidade.
Recursos personalizados
Há também o DigitSole. Ele foi feito com uma série de computadores que possuem uma recursos que foram personalizados para entusiastas, colecionadores de tênis, adeptos de práticas saudáveis e atletas em geral.
O DigitSole pode rastrear seus movimentos, força de impacto, passos, calorias, monitorar sua postura e até medir sua fadiga. Os tênis à prova d’água se conectam ao seu telefone, fornecendo feedback em tempo real sobre seus padrões de caminhada e desempenho.
Autocolocável
Por último, mas não menos importante, vem o The Puma Fi.
A Puma seguiu uma sugestão da Nike e lançou seus próprios tênis “autocolocáveis”.
O sapato pode contorcer o pé do usuário com um simples toque de um módulo na língua do sapato.
Os usuários também podem controlar o calçado por meio de um aplicativo que possui conexão com os aparelhos da Apple.