Home Atualidades China finalmente confirmou investigação antitruste contra Qualcomm

China finalmente confirmou investigação antitruste contra Qualcomm

por Plantão da Redação

As autoridades chinesas confirmaram nesta quarta-feira que estão investigando, desde o ano passado, duas empresas americanas, entre elas a Qualcomm, por eventuais infrações à concorrência.

A Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento (NDRC), uma das autoridades chinesas de concorrência, confirma, assim, o anúncio realizado pela Qualcomm e pela Interdigital de que estão sendo investigadas na China.

As investigações são realizadas devido às denúncias de vários atores chineses do setor, cujos nomes não foram divulgados, que consideram que as empresas americanas se aproveitam de sua posição dominante para impor altos preços.

A Qualcomm, que fabrica, sobretudo, chips para smartphones, anunciou em novembro que estava sendo investigada e estava cooperando com a NDRC”.

A InterDigital, especializada em tecnologias móveis, também havia informado que estava “cooperando na investigação antimonopólio da NDRC”.

As autoridades chinesas começaram a investigar em 2013 grandes empresas estrangeiras em setores como a farmácia ou a alimentação, devido, sobretudo, a suspeitas de corrupção ou fixação de preços.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações