Home / Atualidades / A flexibilidade física nos smartphones já é realidade

A flexibilidade física nos smartphones já é realidade

O que a próxima fase de inovação em smartphones trará?

Tendo em vista as modestas vendas globais recentes, alguns observadores dizem que a inovação dos smartphones está esgotada, já que os novos dispositivos trazem mais repetitivas atualizações do que recursos inovadores.

Outros chegam a prever que a era dos smartphones pode estar chegando ao fim em breve.

palestrante sobre smartphones Samsung

No entanto, com tecnologias móveis como 5G, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada amadurecendo rapidamente, em breve os usuários poderão fazer ainda mais com seus smartphones.

 

Novas tecnologias agitarão o mercado

Ao invés de perder relevância, a próxima onda de inovação tecnológica tornará o smartphone algo ainda mais central para nossas vidas.

Seja aumentando a conectividade ou aproveitando a inteligência móvel da próxima geração, uma tela maior será o segredo para impactar as futuras experiências com o seu smartphone.

Apesar das tendências atuais, ainda estamos vivendo em um mundo onde o tamanho da tela do smartphone pode ser tão grande quanto o próprio dispositivo. Na Samsung, começamos a nos perguntar como podemos superar essa limitação e expandir as possibilidades do que os usuários podem realizar.

A forma do que está por vir

As telas de smartphones não podem ficar maiores sem comprometer a portabilidade – esse pensamento foi mantido como lei por muito tempo.

Ao invés de aceitar o status quo, o foco central de nossos esforços de inovação passou a ser resolver a contradição entre o tamanho da tela e a portabilidade, para desenvolver um novo marco em design.

A recente apresentação do Display Infinito Flex, na Conferência de Desenvolvedores da Samsung 2018, sinalizou o início deste novo capítulo, mas construir um dispositivo dobrável não foi tarefa fácil.

Depois do lançamento dos protótipos de tela flexível na CES, em 2011, foram necessários outros sete anos para aperfeiçoar a tecnologia e proporcionar uma experiência verdadeiramente significativa aos usuários.

Desde o desenvolvimento de novos materiais até a superação de desafios mecânicos, a tela dobrável exigiu total reconfiguração do smartphone, de dentro para fora.

Preparando-se para a nova fase

Esperamos ver uma mudança radical no design do smartphone já nos próximos anos.

Dispositivos que podem ser enrolados, esticados e que podem até se dobrar de várias maneiras, não estão mais fora da realidade.

A Samsung está pronta para inaugurar esse futuro e criar experiências significativas para os consumidores, que os ajudem a fazer mais daquilo que amam.

 

Os smartphones dobráveis

Para construir o novo dispositivo dobrável, fizemos grandes investimentos e criamos um novo material, que altera completamente a anatomia da tela do smartphone.

Também criamos uma experiência de dobra, natural e durável, que os usuários apreciarão desde a primeira vez em que desdobrarem o dispositivo. Desenvolvemos também uma tecnologia mecânica inovadora que pode dobrar e desdobrar centenas de milhares de vezes.

Além disso, tivemos de repensar os posicionamentos da bateria, do sistema de resfriamento e da câmera, para que eles possam ser colocados dentro do corpo fino do dispositivo, de forma eficiente.

 

Trânsito dos apps

Por último, mas não menos importante, desenvolvemos uma experiência de usuário (UX) intuitiva, para garantir que os aplicativos possam transitar naturalmente entre as telas menores e maiores.

Estamos empenhados em continuar a expandir os limites da possibilidade e levar a indústria de smartphones a uma nova era.

A inovação do smartphone está à beira da próxima grande transformação.

A chegada do Display Infinito Flex é apenas o começo.

Continuaremos a expandir os limites da possibilidade e moldar o futuro à medida que ele se desdobra.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras.

A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED.

Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*