Home Artigos Ransomware coelho mau ataca em vários países

Ransomware coelho mau ataca em vários países

por Paulo Fernandes Maciel
Rabbit

O Ransomware Bad Rabbit ataca sistemas de transporte em diversos países.

Rabbit

Várias fontes de informações públicas do país confirmaram que os sistemas do Metrô de Kiev, o aeroporto de Odessa, na Ucrânia, e várias empresas na Rússia estão entre os afetados.
Várias empresas de transporte na Ucrânia, assim como algumas organizações governamentais, sofreram um ciberataque por um ransomware.

Segundo o que a empresa líder em detecção proativa de ameaças ESET descobriu, no caso do Metrô de Kiev;

O malware usado neste ciberataque foi o Win32/Diskcoder.D, popularmente conhecido como Bad Rabbit.
O sistema de telemetria da ESET realizou centenas de detecções do Win32/Diskcoder.D, em sua maioria na Rússia e Ucrânia.

No entanto, existem relatos de computadores afetados na Turquia, Bulgária e outros países. Os clientes da ESET estão protegidos desta ameaça.
Pesquisadores de segurança da ESET estão trabalhando em uma análise detalhada do malware Win32/Diskcoder.D. Segundo as descobertas preliminares, a ameaça usa a ferramenta Mimikatz para extrair credenciais dos sistemas infectados. Além disso, possui uma lista hardcodeada de credenciais.
Enquanto isso, veja algumas medidas para se proteger contra o ransomware apresentadas neste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=FV-HW3NYdF8

 

O OverBR alertou ontem 25/10 o ataque no seu início https://overbr.com.br/noticias/novo-ataque-cibernetico-bad-rabbit-ransomware
________________________________________

Visite-nos em: @eset_brasil /company/eset-brasil

Sobre a ESET

Desde 1987, a ESET® desenvolve soluções de segurança que ajudam mais de 100 milhões de usuários a usar tecnologia com segurança.

Seu portfólio de soluções oferece às empresas e aos consumidores em todo o mundo um equilíbrio perfeito de desempenho e proteção proativa.

A empresa possui uma rede global de vendas que abrange 180 países e tem escritórios em Bratislava, São Diego, Cingapura, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo.

Para mais informações, visite http://www.eset.com.br/ ou nos siga no LinkedIn, Facebook e Twitter.

Desde 2004, a ESET opera na América Latina, onde conta com uma equipe de profissionais capacitados a responder às demandas do mercado local de forma rápida e eficiente, a partir de um Laboratório de Pesquisa focado na investigação e descoberta proativa de várias ameaças virtuais.
Copyright © 1992–2017 ESET.

Todos os direitos reservados.

ESET e NOD32 são marcas registradas da ESET.

Outros nomes são marca registrada de suas respectivas empresas.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações