Home Artigos Piso de borracha monolítico: o que é e quais as vantagens?

Piso de borracha monolítico: o que é e quais as vantagens?

por Paulo Fernandes Maciel

Para quem procura um excelente piso para playground, com certeza os pisos emborrachados são as melhores opções. No entanto, quando o assunto é piso de borracha, existem inúmeros tipos e modelos com especificações diferentes.Um desses tipos diferentes, é o piso de borracha monolítico.

Confira a seguir mais sobre esse tipo de piso, as suas vantagens e conheça dois modelos:

O que é o piso de borracha monolítico?

Os pisos de borracha monolíticos são pisos contínuos, isto é, não possuem emendas entre si. Eles possuem total capacidade amortecedora e antiderrapante, diminuindo o risco de quedas e escorregões, por esse motivo, são considerados como pisos de segurança.

Composição

Em sua composição, recebe borracha reutilizada triturada, misturada a resina e outros pigmentos sem toxicidade. Por toda a sua resistência e alta durabilidade, os pisos emborrachados monolíticos podem ser instalados em playgrounds, quadras esportivas, praças, dentre outros ambientes, tanto na área externa, quanto na área interna. 

Vale a pena ressaltar que, a instalação pode ser realizada sobre asfalto, concreto, pedra mineira, terra batida, cerâmicas e outros pisos planos.

Quais as vantagens do piso de monolítico?

Os pisos de borracha, em especial os monolíticos possuem muitas vantagens, como:

  • São antiderrapantes;
  • Não são tóxicos;
  • Possuem alta durabilidade;
  • São ecologicamente corretos;
  • São sustentáveis;
  • Não possuem rejunte;
  • São de fácil instalação, manutenção e limpeza.

O piso de borracha flex SBR

Os pisos emborrachados monolítico flex SBR  são compostos por borracha reciclada de pneu pigmentada (SBR), possuem as certificações necessárias de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

São de fácil instalação, sem a necessidade de cola, podem ser aplicados diretamente na área desejada (externa ou externa). Podem ser instalados sobre o contrapiso ou em berço de pedriscos que não possuam juntas.

O piso de borracha monolítico flex EPDM

Já o modelo de pisos emborrachados monolítico flex EPDM, é composto por EPDM, uma borracha nobre importada.

Durante a instalação, a borracha granulada é moldada no local, o que permite a criação de designs customizados de acordo com a arquitetura do ambiente, além disso, os pisos podem ser confeccionados com diferentes espessuras, com o objetivo de garantir segurança no amortecimento do impacto.

Normatizado

O material possui características antiderrapante e atóxicas, tudo de acordo com as normas de segurança da ABNT.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário