Home Artigos OverBR, uma tarde na Intel… conhecendo um pouco da família ‘Azul’ Gigantesca

OverBR, uma tarde na Intel… conhecendo um pouco da família ‘Azul’ Gigantesca

por Agência Canal Veiculação

Por volta, de 16.45 horas, os camaradas Luiz e P|X|H|X foram para o auditório reservado e fizeram os preparativos iniciais para que o evento fosse dado início. Sabíamos que a nossa ‘platéia’ ou o nosso ‘ouvinte’ seria muito mais exigente e formado por pessoas do mais alto conhecimento de Intel, e aqui damos uma paradinha. Temos que confessar novamente, ficamos um pouco nervosos e acanhados, mas logo aquela sensação de distância e gelo foi sendo quebrada aos poucos. A participação e as dúvidas dos convidados proporcionaram uma interatividade bem grande entre todos e pudemos seguir a frente um pouco mais descontraídos, P|X|H|X tomava todo cuidado e mantinha a nossa plataforma Sandy Bridge em pleno funcionamento, o Luiz acondicionava alguns mm de LN² e se assegurava para manter a mesma num nível seguro de refrigeração, sem precisar extressar ou ‘judiar’ da plataforma da Intel.

Usamos uma Mobo Intel P67 Classic Series, uma PSU da Corsair, uma VGA 6870 e o aclamado e desejado SB E2600K !!! Enquanto isso ao outro lado do auditório Azul, Xandelly conduzia a palestra com os mais diversos temas propostos pelo Fabricante, passando desde a Refrigeração, Parte Técnica da Intel, Detalhes do SB e indo de encontro direto ao Overclock Forte usando para tanto o LN² !

Nesta reunião, aproveitamos para levar aos convidados alguns dos testes mais usados de benchmarks na classe de entusiastas. O pessoal empolgou-se com a comparação da performance do Sandy Brydge com outro processador, o P|X|H|X apresentou o Cinebench e fez algumas comparações reais de renderizações. Numa visão geral do entusiasta, integrante do OverBR e líder nativo da plataforma 775, Paulo fez suas considerações sobre o processador da Intel:

 

P|X|H|X “... foi uma experiência excitante, fascinante e que me deixou totalmente fissurado.. primeiro porque a Intel é um dos maiores ícones do mundo e estar aqui neste evento é um momento inesquecível…e segundo porque o novo SB da Intel é ‘animal’, os ajustes são fáceis e o desempenho é impressionante , só lamento um pouco pelo pouco tempo pois a placa precisava ser explorada melhor, ou trocada por uma gigabyte talvez? em resumo, gostei bastante do desempenho do SB… fácil de mexer e muito rápido…

 

 

Atualmente o Fabricante tem investido no desenvolvimento e aprimoramento dos seus ‘chips’, não se contendo em ficar ‘apenas’ no alto do pódio e com a maior fatia do mercado global em vendagem de processadores de alta performance, a Intel, desenvolve e aprimora suas pesquisas diariamente, por isso são líderes mundiais. Em breve os novos conceitos novamente devem ser quebrados com a litografia de 22nm que surgirá ao mercado consumidor no final do quartil de 2011, comenta Vanessa com Carlos Xandelly.

Enquanto isso, Xandelly acompanhava atentamente os testes e explicava passo a passo para os atenciosos ouvintes e convidados da Intel. Nossa reunião era para ter 1 hora e acabamos levando mais de 2 horas e meia ! Os convidados tinham ‘sede’ de informação e queriam sempre mais detalhes sobre os novos processadores e principalmente em conhecer mais afundo o que é o overclock, para que serve e como é utilizado.

Uma das ‘vedetes’ da apresentação foi o dewar do OverLAB, com sua pressão às alturas e a vazão de segurança em acionamento, todos queriam tirar suas fotos de recordação. Cristiane logo acima, aproveitou o momento para enaltecer o site da NeoTASS Marketing e Publicidade Intel.

Luiz foi fundamental e participou de todos os preparativos, conferindo cada detalhe e revisando a isolação da mobo e protegendo os outros componentes.

… A nossa experiência acabou se tornando uma lição de vida junto a Intel, a empresa quebrou todos os nossos ‘pré-conceitos’, arremessou longe os tabus e mostrou que os verdadeiros campeões são formados em sua humildade e sede de conhecimento, estudo das novas tecnologias e principalmente a vontade e o objetivo de jamais parar no tempo – Quanto aos processadores Sandy Bridge, poderia ser um pouco o tanto quanto suspeito tentar tecer qualquer tipo de comentário aqui e neste momento, por isso prefiro deixar minha manifestação para os resultados dos testes que serão obtidos quando recebermos o sample da Intel para os testes reais em nosso Laboratório de Testes de Hardware, em Campinas… ” – finaliza em meio a agradecimentos explícitos Carlos Xandelly aos convidados presentes.

Aproveitamos o ensejo para reapresentar nossos votos de respeito e admiração por este ícone do Hardware ! Parabenizamos não somente a ‘empresa’ Intel, como extendemos nossos agredicmentos a todos os envolvidos no evento de Contas Premier, aos convidados que ativamente nos ajudaram a empurrar o tempo com suas dúvidas, e as pessoas que nos suportaram com seus auxílios, atenção e todo carinho recebido pela gigantesca e ‘azulada’ família Intel !

Ao pessoal da NeoTASS nossos agradecimentos especiais. Aproveitamos também o momento oportuno para falar ‘in off’ aos nossos amigos e leitores, que em Junho teremos com certeza ‘mega novidades’ pintando pelo globinho, e podemos desde já, atestar e afirmar que ele será muito mais Azul a partir de Junho ! Acompanhem e não fiquem fora deste momento inesquecível !

 

PRO ALTO E ENTER !

Você também pode gostar

15 comentários

pxhx 29 de maio de 2011 - 11:55

Quotei o comentário errado ouiaeheaouihaeoae
Mas deu pra entender :D

Responder
Antonio 28 de maio de 2011 - 09:39

Óia só que chique :D. Num vai esquecer das outras cores não hein!! srrs Abraço.

Responder
pxhx 28 de maio de 2011 - 12:34

OverBR Maximizer sempre presente :D

Nem com ele foi muito… A placa-mãe precisava ser mais explorada ou até substituida, pois pelo que foi dito pelo responsável pelo hardware lá, não era versão final.
Mas deu pra fazer algumas coisas.

Responder
NoM$_YesLinux 28 de maio de 2011 - 00:18

Po, show de bola! Deve ter sido bem legal mesmo o evento. :D

OFF: O OverBR Maximizer ali na foto foi pra tentar “incentivar” a DP67BG a subir bem o over? kkkkkkk

Responder
ZEZOLAH 27 de maio de 2011 - 23:25

Ótimo texto, e uma grande experiência realizada!!!

Responder
Samwse 27 de maio de 2011 - 23:21

Uoxii!

Parabens pela visita e pelo jeito foi muito bem aproveitada mesmo o tempo se mostrando contra hehehehe.

Uma curiosidade bem grande que tenho, como é o processo de fabricação dos CPU, mas isso a Intel e Amd devem guardar as 7 chaves e blindados ainda!

Responder
pxhx 27 de maio de 2011 - 22:47

Agredeço a Intel e ao Xandelly pela oportunidade de participar e espero que sempre o overclock seja desmistificado e difundido.

Responder
gugle 27 de maio de 2011 - 22:37

Bem legal isso eim, pelo tempo de horas os “ouvintes” ficaram bem interessados em overclock, será que chegando na casa deles tentaram alguma coisa ? hehehe

Responder
LeandroJVarini 27 de maio de 2011 - 22:20

parabens overbr, cada vez mais se monstrando o pq vc veio!

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações