Home Artigos OverBR, uma tarde na Intel… conhecendo um pouco da família ‘Azul’ Gigantesca

OverBR, uma tarde na Intel… conhecendo um pouco da família ‘Azul’ Gigantesca

por Agência Canal Veiculação

INTEL: muito mais do que uma empresa, uma grande e única Família unida no mesmo Pról e na busca dos mesmos objetivos

Dia 18 de Maio, uma quarta-feira azulada, receptiva e calorosa. Assim também nos sentimos ao entrar nas instalações do lado Azul da Vida, pois o carinho e a atenção com que fomos recepcionados deixa inveja ao maior dos maiores anfitriões de qualquer ‘Buffet’. Tudo naquele primeiro momento, acabou fazendo com que ficássemos acanhados, e a primeira impressão que eu, Carlos Xandelly e os companheiros de jornada, Luiz e Paulo (P|X|H|X) tivemos é que a Intel é uma grandiosa empresa que quebra os tabus e preconceitos das suas hierarquias para se transformar numa singela e única grande família. Muito mais do que já vimos em outros lugares ou empresas e poderia ser muito bem adotado como regra.

Antes de continuarmos a publicação do nosso Artigo e que acabou tornando-se uma experiência e lição de vida, gostaríamos muito de humildemente agradecer a pessoa da Srta. Vanessa Martins-Business Market Development Manager Intel e na mesma proporção de recepção ao qual fomos encaminhados pela Carol Costa e Cristiane Caraponale, da Empresa colaboradora e responsável pelo Marketing e conta Intel, Neotass.

Recebemos o convite da Intel para uma palestra e um evento a portas fechadas, contando com um público altamente seleto e um dos mais importantes de toda a grande família Azul: representantes das Contas Premier do Fabricante. De praxe pudemos dar aquela ‘espiadinha’ antes da nossa hora agendada pelas instalações e laboratórios, e abaixo algumas fotos que recebemos autorização para a sua veiculação.

As instalações dos 2 andares ocupados pela Intel na glamurosa região dos Jardins em São Paulo, mostram e revelam alguns detalhes do porque eles são considerados os maiores e atualmente o detentor da posição de maior fabricante de processadores do mundo: alinhamento, postura, conduta e organização invejável ! Isso tudo, num ambiente extremamente aconchegante e muito familiar. Pudemos conferir de perto alguns ‘samples’ que estavam em poder do pequeno grande ‘rapaz’ chamado de Thiago ! E que super eficientemente nos deu e preparou em todo o auxílio e suporte necessário para a Palestra e Reunião.Atualmente Thiago é um dos responsáveis pelo Suporte Técnico da Intel.

Depois de dar ‘aquela espiadinha’ nos laboratórios de testes da Intel, fomos conferir a novíssima plataforma Sandy Bridge. Algo extremamente prazeroso e muito, mas muito agradável. Sou um réu confesso, e admito: o lado azul acertou o alvo nos novos processadores SB, seja em custo, seja na performance e principalmente ou logicamente nas suas facilidades que acompanham ao extremo os processadores da série K. Tivemos o prazer de ficar horas namorando um ótimo exemplar E2600K, o qual poderia resultar em 2 palavras apenas: o ‘Extremo da Facilidade’ !

Thiago, o braço forte no suporte técnico da Intel

Enquanto éramos levados pela plataforma SB envolventes e extremamente fácil de ajustar e ‘afinar’, P|X|H|X e Luiz da WatercoolingBR ficavam fascinados pelo rendimento e pelo nível de performance atingidos com apenas 2 cliques. A Intel cedeu uma plataforma para a Reunião, e os equipamentos utilizados foram suportados pelo OverLAB. Isso já era quase 14.30 hs da mesma quarta-feira. E o clima apaixonante pelo lado azul já era incontido e tamanho. Acabamos todos nós, nos deixando levar pelo tempo, que infelizmente parecia não estar no mesmo clima e corria contra nós.

Os novos processadores Sandy Bridge da Intel,são resultados de anos de experiência e dedicação da mais pura arte e sedução que envolve os laboratórios de Engenharia e Desenvolvimento do Fabricante. A Intel atualmente possui um dos (senão o..) maiores parques globais de desenvolvimento científico e desenvolvimento de chips do planeta. A Segunda geração dos Core i, veio solidificar os usuários e mostrar ao público que as novas tecnologias agregadas ao seu chips, significam muito mais que tendências de mercado. A Segunda geração do Core i veio transformar e fazer um marco na história e na mudança radical dos processadores, assim como ocorreu com outras mudanças há alguns anos atrás.

Já quando acabamos olhando o relógio, já faltavam poucos instantes para o início da nossa Apresentação e Reunião, onde levaríamos a todos os presentes o contexto do ‘overclock’, a nossa experiência e bem como ou principalmente tirarmos dúvidas, esclarecimentos e trocarmos conhecimento com os representantes presentes na seleta Reunião da Intel.

 

 

Próxima Página

Você também pode gostar

15 comentários

pxhx 29 de maio de 2011 - 11:55

Quotei o comentário errado ouiaeheaouihaeoae
Mas deu pra entender :D

Responder
Antonio 28 de maio de 2011 - 09:39

Óia só que chique :D. Num vai esquecer das outras cores não hein!! srrs Abraço.

Responder
pxhx 28 de maio de 2011 - 12:34

OverBR Maximizer sempre presente :D

Nem com ele foi muito… A placa-mãe precisava ser mais explorada ou até substituida, pois pelo que foi dito pelo responsável pelo hardware lá, não era versão final.
Mas deu pra fazer algumas coisas.

Responder
NoM$_YesLinux 28 de maio de 2011 - 00:18

Po, show de bola! Deve ter sido bem legal mesmo o evento. :D

OFF: O OverBR Maximizer ali na foto foi pra tentar “incentivar” a DP67BG a subir bem o over? kkkkkkk

Responder
ZEZOLAH 27 de maio de 2011 - 23:25

Ótimo texto, e uma grande experiência realizada!!!

Responder
Samwse 27 de maio de 2011 - 23:21

Uoxii!

Parabens pela visita e pelo jeito foi muito bem aproveitada mesmo o tempo se mostrando contra hehehehe.

Uma curiosidade bem grande que tenho, como é o processo de fabricação dos CPU, mas isso a Intel e Amd devem guardar as 7 chaves e blindados ainda!

Responder
pxhx 27 de maio de 2011 - 22:47

Agredeço a Intel e ao Xandelly pela oportunidade de participar e espero que sempre o overclock seja desmistificado e difundido.

Responder
gugle 27 de maio de 2011 - 22:37

Bem legal isso eim, pelo tempo de horas os “ouvintes” ficaram bem interessados em overclock, será que chegando na casa deles tentaram alguma coisa ? hehehe

Responder
LeandroJVarini 27 de maio de 2011 - 22:20

parabens overbr, cada vez mais se monstrando o pq vc veio!

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações