Home / Artigos / Inovações em gaming da Intel na Game Developers Conference

Inovações em gaming da Intel na Game Developers Conference

Intel apresenta inovações em gaming para PC durante a Game Developers Conference 2019

A Intel apresentou durante a Game Developers Conference (GDC) uma nova aplicação de gráficos, um novo programa comunitário, bem como os mais recentes avanços tecnológicos para a comunidade de gaming desenvolvedores  que transformam o PC no melhor lugar para se jogar.

Intel no GDC

A Intel está transformando o futuro do gaming para PC e unindo o setor em prol da disponibilização de tecnologia de ponta e novos níveis de desempenho em hardware e software.

Líder tecnológica com vasto histórico em inovação para gaming, a empresa também anunciou novas iniciativas que apoiam desenvolvedores de games e fomentam o crescimento do gaming na plataforma do PC.

 

Abaixo, as cinco principais inovações para gaming apresentadas pela Intel durante o evento:

Processadores móveis de alto desempenho Intel® Core™ da 9ª Geração: A tecnologia Intel dita o ritmo do gaming e da inovação na criação de conteúdo e a Intel seguirá com a inovação em produtos em gaming para PC com o lançamento da 9ª geração de processadores móveis Intel® Core™ (série H) ainda no primeiro semestre do ano, incluindo os novos processadores Intel® Core™ i9.

A seleção de processadores móveis de alto desempenho irá ativar os melhores laptops para gamers e criadores, unindo o desempenho premium que os jogadores precisam para competir com jogabilidade AAA perfeita, além de gravar e transmitir sem comprometer o desempenho.

Banner GDC

A Intel oferece uma plataforma abrangente de jogos para dispositivos móveis com o Intel® Wi-Fi 6 AX200 (Gig+), entregando a mais recente tecnologia Wi-Fi para jogos sem fio rápidos e de baixa latência e memória Intel® Optane™ que permite grande capacidade e desempenho do sistema e capacidade de resposta incríveis em sistemas ainda mais finos.

 

Para mais informações, aguarde o lançamento no final do primeiro semestre.

Salão do GDC

Intel technology has set the pace for gaming and content creation innovation and Intel will continue its product innovations in PC gaming with the introduction of the new 9th Gen Intel® Core™ mobile (H-series) processors in the second quarter of this year, including new Intel® Core™ i9 processors.

● Experiência de gráficos aprimorada:

A Intel está em uma jornada para melhorar a experiência gráfica de mais de um bilhão de consumidores em todo o mundo, colaborando lado-a-lado com parceiros e clientes, e acompanhando a comunidade dos gamers ao longo de cada etapa do caminho.

Também durante a GDC, a empresa apresentou as últimas novidades sobre as melhorias na experiência de gráficos, incluindo:

○ Intel® Graphics Command Center:

O Intel® Graphics Command Center é uma aplicação que ajuda os consumidores a otimizarem suas experiências com o Intel Graphics.

Construído do zero com base no feedback da comunidade de gamers, o Intel Graphics Command Center foi desenvolvido para proporcionar um uso simples e fácil por meio de uma interface moderna, detecção automática de game e otimização de game em apenas um clique.

Além disso, o Intel Graphics Command Center ajuda os consumidores a entenderem as configurações por meio de explicações simples e imagens no estilo “antes e depois” que mostram como cada configuração afeta o hardware. Para acessar a versão inicial da aplicação, clique aqui.

○ Odyssey:

A Intel organizou um evento fechado para o lançamento do seu novo programa para fãs, The Odyssey.

Trata-se de um programa onde a Intel irá ouvir, engajar e aproximar-se dos seus fãs em uma jornada rumo a uma experiência visual ainda melhor.

Os participantes receberam as últimas informações sobre os avanços mais recentes em tecnologias de plataforma de hardware e software para computação visual, programas beta da comunidade e colaborações do setor que irão aprimorar a criação de conteúdo e experiências de jogos.

 

● Intel GameDev Boost

Intel lançou o programa de marketing Intel GameDev Boost destinado a apoiar a comunidade de desenvolvedores de games, dos indies aos grandes estúdios, ajudando-os a acessar 1 bilhão de sistemas de jogos de PC da Intel em mais de 175 países. Junte-se ao Programa Intel® Game Dev para saber mais sobre o programa, o Runs Great na certificação de tecnologia Intel®, ferramentas e tutoriais para ajudar a planejar e projetar jogos, bibliotecas gratuitas, ferramentas para análise de desempenho e codificação mais eficiente, além de otimizações para um desempenho ainda melhor na arquitetura Intel®.

● Esforços anti-toxicidade: A Intel reconhece que os jogadores estão expostos a situações tóxicas, o que é uma barreira para o seu crescimento. Durante a GDC, a Intel e a Spirit AI* analisaram o papel que a tecnologia pode desempenhar em relação a esse problema complexo por meio da colaboração nas atividades de pesquisa e desenvolvimento, adicionando comandos de voz às ferramentas de monitoramento existentes. Uma demonstração das ferramentas integradas Intel e Spirit AI para moderadores de conteúdo foi apresentada durante a GDC para determinar se o esforço em P&D pode interferir na toxicidade do chat de voz em games.

 

Várias empresas no GDC

 

Empresas líderes de tecnologia e games irão apresentar as mais recentes inovações em gaming para PC no espaço da Intel e durante as palestras patrocinadas pela empresa na GDC.

O assuntos abordados incluem um bate-papo sobre o futuro do gaming na nuvem com a Tencent*, uma apresentação sobre otimização multi-core para desenvolvedores de games e clientes com Creative Assembly*, além de discussões sobre a arquitetura de softwares para gráficos 3D, rastreamento de raios interativos, o estado atual da realidade virtual (VR) e das soluções de machine learning na redução dos casos de assédio e golpes virtuais.

Para mais informações sobre gaming na Intel, acesse: https://www.intel.com/content/www/us/en/gaming/serious-gaming.html

 

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC), líder na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações.

O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os maiores desafios do mundo, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado – da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.

Para mais informações sobre a Intel, acesse: newsroom.intel.com e intel.com
Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.
*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*