Home Artigos Aprenda a construir o seu próprio waterblock para CPU

Aprenda a construir o seu próprio waterblock para CPU

por Agência Canal Veiculação

Conforme o tempo foi passando, eu fui tendo novas idéias, fazendo novos blocks, adquirindo novas ferramentas, mas o grande salto de produtividade foi dado quando resolvi largar os blocks de cobre sólido para começar a fabricar os blocks com tampa de acrílico. Esses sim são bem tranquilo de construir. Só demandam paciência e algumas replicas porque invariavelmente agente acaba quebrando uma peça ou outra na hora da furação por falta de pratica, mas são peças relativamente baratas e podem ser repostas em um curto espaço de tempo.

O Atual block que eu estou usando eu chamo de Block CPU Type 1. Pra mim, a relação custo beneficio desse block é maravilhosa, pois o custo das peças necessárias para monta-lo não passa de R$ 35,00, e como ele apresenta um desempenho razoável (cerca de 3°C mais quente que o block Mk3) ele pode se tornar o melhor amigo de quem quer silencio, beleza, performance e baixo custo. Como a presilha dele é fixa no próprio corpo, a instalação é feita de maneira simples, se o gabinete for apropriado e exibir a parte traseira da placa mãe, não é necessário nem inclinar o gabinete para instala-lo e muito menos retirar a placa mãe. Basta coloca-lo em cima do CPU, apertar com tranqüilidade 4 parafusos, e mandar ver.

Se você quer continuar acompanhando na integra o passo a passo deste super tutorial de contrução de waterblocks, por favor, acesse agora mesmo o link abaixo:

http://forum.overbr.com.br/showthread.php?t=105

Você irá aprender a contruir e ainda tirar toda e quaisquer dúvidas…

Espero te ver por lá

Você também pode gostar

Deixe um Comentário