Satiko entra no Cidade Alta e abre restaurante no metaverso
A Satiko, influenciadora virtual da Sabrina Sato, acaba de anunciar sua chegada ao Cidade Alta, com a abertura de uma unidade do restaurante Peixe ao Cubo, especializado em culinária japonesa. O estabelecimento, iniciará suas operações dentro do servidor no dia 17 de agosto e faz parte de mais uma estratégia de fortalecer as narrativas e investimento da influenciadora virtual em diferentes frentes de negócio, no mundo real e no metaverso.
Influenciadora virtual inaugurou no Cidade Alta franquia do Peixe ao Cubo e local atuará com a possibilidade de ativações de marcas
“Enxergamos o Cidade Alta como um metaverso completo, onde não temos apenas um mundo virtual, temos também a presença de influenciadores virtuais com narrativas únicas, trazendo ainda mais experiências de imersão tanto para os jogadores e suas respectivas audiências, quanto para marcas. Se formos ver de perto, estamos falando de um grande ecossistema envolvendo narrativas, streaming, players e muito mais, que consegue atingir audiências diversas com mais de 2 milhões de visualizações diárias. Ou seja, mais que um metaverso, o Cidade Alta acaba se tornando uma grande oportunidade de mídia. E agora, juntos a Biobots expandimos ainda mais nosso ecossistema”, conta Paulo Benetti, CEO e co-fundador da Outplay, empresa proprietária do Metaverso Cidade Alta.
Já Sabrina Sato, afirma: “A interação e as nossas experiências como consumidores vêm se transformando ao longo dos anos e a Satiko, que é um exemplo inovador de engajamento dessa nova realidade, cria um marco com a sua chegada no Cidade Alta. O lançamento da sua própria franquia do Peixe ao Cubo no metaverso proporciona não só uma mistura maravilhosa entre o real e o virtual em um nível totalmente imersivo e criativo, como também registra a Satiko como primeira influenciadora virtual brasileira a abrir seu restaurante no metaverso”.
Além de um espaço que evidencia a movimentação estratégica de estabelecimentos físicos para o metaverso, o restaurante também atuará com a possibilidade de ativações de marcas dentro de seu espaço.
“Quando pensamos neste movimento de marcas para dentro do metaverso, ainda é possível vermos muitas ativações temporárias. Desta vez, estamos abrindo uma franquia mesclando nomes mais do que importantes em seus respectivos setores”, finaliza Ricardo Tavares, CEO da Biobots.
Sobre a Biobots
A Biobots é uma startup de criação, produção e desenvolvimento de produtos digitais, que aposta na tendência de metaverso, NFTs e avatares no Brasil. Com sede no Brasil e uma operação em Miami, a companhia oferece estratégia completa de gestão da vida digital dessas personalidades virtuais, com animação, consultoria comercial, conteúdo digital e gerenciamento de redes dessas personalidades. A empresa foi a responsável pela criação da Satiko, influenciadora virtual da Sabrina Sato, e da Pink, influenciadora virtual da Boca Rosa.
Sobre a Outplay
A OUTPLAY é a empresa líder em ativação de marcas, e desenvolvimento de metaversos no Brasil, especializada na construção de metaversos como o Cidade Alta, que conta com mais de 2 milhões de visualizações diárias por todos os canais de stream. Além disso, representa e gerencia um portfólio de mais de 500 influenciadores, fornecendo soluções e suporte ponta a ponta para ajudá-los a otimizarem suas produções de conteúdo
Leia também:
Samsung América Latina anuncia ilha no Metaverso em jogo no Fortnite com o novo Galaxy Z Fold4 5G
Metaverso poderá contribuir com US$ 3 trilhões para o PIB global em 2031
Jogos NFT: 3C Gaming assina sua primeira campanha para WEB3