Democratas e Republicanos conheceram o aplicativo que viraliza imagens e textos personalizados nas redes sociais em poucos segundos
Muitas histórias em pouco mais de dez dias de viagem ao território norte-americano para apresentar a Frameyou. Depois do lançamento do aplicativo no Brasil, durante o período pré-eleitoral, os empreendedores se lançaram numa nova jornada: apresentar a ideia que pretende inovar o jeito de fazer publicidade para os dois principais partidos políticos dos Estados Unidos.
Na capital Washington, o CEO da startup Marcos Martins e o sócio local Pablo Ribeiro visitaram a sede nacional do Partido Democratas, o qual Hillary Clinton é atual candidata. Neste mesmo dia, esteve também na sede do Partido dos Republicanos, onde Donald Trump é o principal concorrente dessa disputa histórica. Em ambos teve a oportunidade de apresentar o aplicativo, bem como entregar os materiais de divulgação. “Estive diante das duas principais personalidades políticas dessa campanha. Eles me cumprimentaram e desejaram boa sorte em nossa empreitada. Isso só me motivou a seguir adiante”, relatou Martins.
O aplicativo Frameyou, disponível para IOS e Android, bem como os materiais publicitários ganharam versão em inglês para atender a esse pujante mercado digital. A ferramenta é capaz de utilizar molduras personalizadas para fotos com textos de campanhas e ainda adicionar legenda extra. Em dez segundos é possível divulgar uma imagem em todas as redes sociais disponíveis no celular do usuário.
Nas reuniões com os partidos políticos nos Estados Unidos, os sócios apresentaram o aplicativo com os temas oficiais das campanhas dos respectivos candidatos. Para Pablo Ribeiro, a simplicidade de uso da ferramenta, principalmente na interface com usuário, foi o que despertou o interesse em expandi-la, bem como o poder de abrangência para a utilização por qualquer marca, produto ou serviço. Neste momento, os empreendedores estão aguardando posição dos partidos sobre a utilização oficial da ferramenta, mas independentemente do retorno, o aplicativo será disponibilizado para os eleitores norte-americanos apoiarem a campanha nesta reta final.
Para os empreendedores, a experiência internacional potencializou a possibilidade de expandir o aplicativo. “A maturidade do mercado americano para o uso de aplicativos no dia a dia foi um dos motivos para nossa entrada imediata nesse território. Na terra onde “time is money“, a velocidade de informação e envolvimento fizeram da Frameyou a ferramenta ideal para diversas ações de marketing de relacionamento”, explicou Ribeiro, que é sócio e representante local da marca Frameyou.