A Apdata, empresa de tecnologia, serviços de terceirização e consultoria em RH, vai participar do Gartner Symposium ITxpo 2016, que ocorre entre os dias 16 a 20 de outubro, em Orlando (EUA), para apresentar ao mercado americano seu processo de expansão internacional, para a conquista de clientes globais que queiram rodar o RH em uma única plataforma.
Conhecido como o encontro mais importante de CIOs e líderes de TI, o evento será a oportunidade da empresa, que é participante pela oitava vez consecutiva, divulgar amplamente seu nome no mercado internacional, além de apresentar os modelos de serviços baseados em automação de processos e tecnologia que permite às empresas reduzir custos, aumentar produtividade e assertividade em suas operações de recursos humanos.
De acordo com Roberto Bertolo, diretor de negócios internacionais da Apdata, em três anos os clientes internacionais representarão 30% da carteira de clientes, em relação ao Brasil, e um faturamento em torno de 35% a 40% vindo do exterior.
Para chegar nesse resultado, a companhia trabalha fortemente com parcerias locais, que tem como principal objetivo o compartilhamento do conhecimento e atendimento local do parceiro, com a solução de tecnologia global da Apdata para a gestão de recursos humanos e folha de pagamento.
Já é sabido que cada vez mais as empresas buscam facilitar a vida de seus profissionais por meio da tecnologia e, por isso, a companhia quer dar um passo adiante. A participação em um evento desta dimensão permite o alinhamento com novas tecnologias e como utilizá-las dentro do ambiente de negócios.
“A presença da Apdata neste evento reflete diretamente no desenvolvimento de novas soluções para gestão de pessoas, seguindo as principais tendências mundiais”, explica Bertolo.
Este ano, a programação do Gartner Symposium ITxpo 2016 será focada nas estratégias que farão com que executivos comecem a olhar para a inovação digital devido à velocidade na qual os negócios acontecem. A expectativa é de que o evento receba uma comunidade de mais de 8.500 CIOs e suas equipes de liderança. Na edição passada, o simpósio contou com 1.100 participantes, sendo 400 CIOs e 67 provedores de soluções de mais de 500 organizações do mundo inteiro.
Global Antares, conceito de inteligência artificial para automatizar o RH
A Apdata criou seu principal produto, o Global Antares (GA) – composto por diversos módulos integrados como Folha de Pagamento, Benefícios, Orçamento de Pessoal, Controle de Frequência, Controle de Acesso e Segurança, Processos Judiciais, Pesquisas, Quadro de Pessoal, Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão por Competências e Objetivos, Carreira e Sucessão, Medicina Ocupacional e Segurança do trabalho.
A solução GA ainda conta com um grupo de ferramentas que proporciona descentralização, interação e colaboração com a utilização do Portal de RH e o Aplicativo Mobile; integração com outros sistemas e ERPs de mercado e automatização dos processos por meio de usuários virtuais, um sistema inovador e inteligente, capaz de executar tarefas rotineiras com precisão e segurança, permitindo maior transparência e agilidade nos processos, eliminando erros e intervenção manual.
“A automatização dos processos de RH com a solução GA pode proporcionar um aumento de 40% na produtividade. A tecnologia é uma grande facilitadora no dia-a-dia operacional dos profissionais de RH para que eles possam focar mais na estratégia de desenvolvimento do pessoal e crescimento da empresa”, afirma Bertolo.
O GA suporta grande volume de dados e permite a configuração de acessos para os usuários conforme as políticas de cada empresa, com a opção de operar o sistema de locais diferentes (seja em outro país, empresa ou filial). Seu design de interface foi desenvolvido para oferecer melhor navegabilidade, garantindo experiência de uso fácil, consistente e relevante
Sobre a Apdata
A Apdata é uma empresa especialista em Recursos Humanos e que se diferencia por apresentar soluções integradas, flexíveis e automatizadas em tecnologia, terceirização e consultoria para a gestão completa do capital humano. Atende organizações de pequeno, médio e grande porte dos mais diversos segmentos e com uma carteira expressiva com mais de 730 clientes. A empresa tem como foco superar as expectativas dos profissionais de RH, proporcionar resultados eficazes, respeitar a cultura interna, mantendo sempre um relacionamento transparente e valorizando o ser humano. Possui alcance internacional, pois suas soluções estão preparadas para atender em uma única base empresas globais. Sede própria em São Paulo e unidades comerciais em Campinas/SP e Rio de Janeiro/RJ, além de filial nos EUA.
A Apdata também se destaca com pioneirismo em políticas aplicadas de humanização nas relações com os seus colaboradores por meio de investimentos dedicados ao bem-estar de toda a equipe.