Entre as novidades, a companhia apresenta a solução UP eCommerce Payments e os resultados de sua última pesquisa global “De onde vêm as fraudes com cartões”
São Paulo, Julho de 2016 – A ACI (NASDAQ: ACIW), líder global de soluções de pagamentos e serviços bancários eletrônicos, estará presente no Fórum E-commerce Brasil 2016, dias 26 e 27/07. Principal da América Latina e o terceiro maior do mundo, o evento reúne profissionais para discutir as melhores práticas e casos de sucesso no e-commerce. A ACI apresentará o UP eCommerce Payments, solução baseada em SaaS que oferece simplicidade, agilidade e segurança aos varejistas que querem aceitar diversos tipos de pagamentos e processar vendas internacionais, por exemplo.
“O UP eCommerce Payments torna o comércio eletrônico mais simples e seguro. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e dinâmicos e os varejistas precisam encontrar melhores formas de retê-los e engajá-los”, afirma Hugo Costa, diretor geral da ACI no Brasil. “A questão do pagamento é essencial para garantir uma boa experiência ao usuário e nossa solução oferece, além de toda tecnologia para gestão de fraudes, agilidade na hora do checkout com formas de pagamentos baseadas em widgets incorporados em alguns minutos”, explica.
Lançado recentemente, esse produto faz parte da estratégia da ACI que começou há dois anos com a aquisição da RED (Retail Decision) e sua solução para prevenção de gestão de fraudes no e-commerce. Em 2015, a empresa também comprou a PAY.ON e sua ferramenta robusta de gateway de pagamento global. Com as duas novas frentes, a ACI passou a contar com mais de 350 alternativas de pagamento e adquirentes em mais de 160 países.
Pesquisa ACI – De onde vêm as fraudes com cartões
A questão da segurança é fundamental em todo processo de compra, inclusive e especialmente no mundo do e-commerce. Pensando nisso, a ACI realiza uma pesquisa a cada dois anos para mapear temas e comportamentos relacionados às fraudes com cartões – de débito, crédito e pré-pagos.
Este ano o levantamento, com mais de 6 mil consumidores em 20 países, apontou que 49% dos brasileiros afirmaram ter sofrido algum tipo de fraude com cartões nos últimos cinco anos. Esse número coloca o país na segunda colocação do ranking – atrás apenas do México.
As fraudes têm aumentado na maioria dos países incluídos na pesquisa. Em comparação à divulgada em 2014, 14 nações relataram algum aumento. México, Brasil e Estados Unidos lideram o ranking, com 56%, 49% e 47% das pessoas afirmando ter sofrido algum tipo de fraude nos últimos cinco anos, respectivamente. As regiões com menores índices são Holanda (14%) e Hungria (9%).
Entre os brasileiros que passaram por fraudes, 18% trocaram de instituição financeira em 2016 – número bem menor que o de 2014, quando 33% afirmaram ter mudado. Apesar de não confiarem plenamente nos bancos, a maioria (60%) das pessoas acredita que eles têm feito o máximo possível para proteger seus clientes de fraudes.
Serviço
Fórum Ecommerce Brasil 2016
Data: 26 e 27/07
Horário: das 9h às 19h
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Mais informações: https://www.ecommercebrasil.com.br/forum2016
Sobre a ACI
A ACI oferece sistemas de pagamentos eletrônicos e bancários para mais de 5.000 instituições financeiras, varejistas e processadores em todo o mundo. Os softwares da companhia processam US$ 13 trilhões em pagamentos diariamente para mais de 250 varejistas do globo e para 21 dos 25 maiores bancos do mundo. Por meio de um conjunto completo de produtos, softwares e serviços hospedados, a ACI oferece uma grande variedade de soluções para processamento de pagamentos, cartões e gestão comercial, online e mobile banking, detecção de fraudes e pagamentos eletrônicos de contas. Para saber mais sobre a empresa, visite http://www.aciworldwide.com/ ou siga-nos no Twitter @ACI_Worldwide.