Home Mídia Corporativa Número de pedidos por smartphones cresce 267% no Grupo Netshoes

Número de pedidos por smartphones cresce 267% no Grupo Netshoes

por Agência Canal Veiculação

A companhia foi o primeiro varejo no mundo a disponibilizar navegação mobile grátis e aumentou a representatividade das vendas por meio de conexões 3G de 37% para 40% nos três primeiros meses

Netshoes e Zattini registraram incremento de 238% em receita pelo canal mobile

São Paulo, julho de 2016 – O Grupo Netshoes registrou crescimento de 267% no número de pedidos feitos pelo canal mobile. O aumento, no comparativo do primeiro trimestre de 2016 em relação ao último período do ano anterior, ocorreu após a implantação e consolidação de diversas estratégias para o m-commerce da Netshoes e da Zattini, as lojas virtuais do Grupo.

No mesmo período, o canal registrou crescimento médio de 136% no tráfego e representou cerca de 40% dos mais de 50 milhões de visitantes únicos ao mês do Grupo Netshoes. “O incremento de 238% na receita do canal, aumento de tráfego e conversão indicam que estamos no caminho certo ao apostar no mobile e no potencial de atingir todos os brasileiros com smartphones, agregando em comodidade e facilidade”, afirma Bruno Couto, head de marketing do Grupo Netshoes.

O Grupo Netshoes investe no canal mobile desde 2011. Nos últimos anos, a empresa executou um plano estratégico de mobilidade baseado no comportamento do cliente multicanal e crosschannel. Além de melhorias nos canais de m-commerce (sites responsivos e apps), a empresa foi a primeira varejista no mundo a oferecer navegação pelos sites www.netshoes.com.br e www.zattini.com.br e pelos aplicativos mobile das lojas virtuais sem consumir o plano de dados contratados pelo internauta nas operadoras brasileiras de telefonia móvel.

O Navegue Grátis foi lançado em novembro de 2015, junto com o Black Friday. “Preparamos os nossos apps e sites mobile, usamos ações de marketing e expandimos para a grande base de usuários pré-pagos ou com baixas franquias de internet. Esse canal é bem-sucedido diante da confiança do consumidor e por ser considerado fácil de usar”, analisa Bruno. A iniciativa impulsionou a representatividade de vendas por meio de conexões 3G de 37% para 40% logo nos três primeiros meses.

O executivo também releva que o tráfego do m-site cresceu 205% e 36% nos apps. “Esse crescimento no site mobile é um dos indicadores do Navegue Grátis, mas que claro, também reflete um crescimento natural de comportamento do consumidor nesse device. Ele também mostra que o consumidor brasileiro ainda está numa curva de aprendizado sobre os benefícios do app de varejo que pode indicar desde promoções por push, canal de atendimento e até mesmo status do pedido”, finaliza.

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 2 bilhões em 2015. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro e Internacional, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014. No primeiro trimestre de 2016, como parte da estratégia de crescimento da Zattini, o Grupo Netshoes anunciou a primeira aquisição de sua história: a Shoestock, uma das mais importantes marcas de calçados e acessórios do Brasil.

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais – nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs – e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações