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Base de clientes das filiais Accesstage cresce 70% em 2015

por Agência Canal Veiculação

O número de clientes nos seis novos escritórios da companhia aumentou 70% desde o início da operação e a meta, agora, é expandir outros 70% até o fim de 2016

São Paulo, maio de 2016 – Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage registou crescimento de 70% na base de clientes em suas seis filiais no ano passado – com esse aumento as unidades fecharam o ano com 3% de representatividade no faturamento total da empresa. As filiais, em Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia começaram 2015 com 85 organizações na carteira, que deixaram de ser atendidas por canais para serem absorvidas pelos times locais e, até o final do ano, os novos escritórios somavam 145 clientes.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados. Ano passado foi um período instável no país e nós estávamos focados, principalmente, na estruturação e consolidação dos novos escritórios. Mesmo assim, nosso time foi além e conseguiu um crescimento significativo”, destaca Celso Sato, presidente da Accesstage. “Por conta das inaugurações, também reestruturamos nosso Programa de Canais. Os parceiros, que antes eram responsáveis pelos clientes, agora passam a ser geradores de leads para nossa equipe, o que torna nossas vendas ainda mais consultivas e evita qualquer competição entre canais e filiais”, acrescenta.

Com representatividade de 54% do faturamento dos novos escritórios, Porto Alegre absorveu todos os clientes de um canal de vendas da região e se tornou a maior operação, seguida por Rio de Janeiro, com 16% da fatia.

Dentre os setores de atuação, o Varejo se sobressaiu, principalmente por conta do a|s Cartões, ferramenta de conciliação de vendas realizadas por cartões de crédito, débito e benefícios. “Essa solução é muito aderente a varejistas de qualquer tamanho, por isso esse mercado se tornou o carro-chefe de nossas filiais”, explica Sato.

Expectativas

Ainda no primeiro trimestre deste ano, os escritórios já conquistaram 24 novos clientes, número que representa aumento de cerca de 16% com relação ao ano de 2015. O objetivo, agora, é manter o ritmo de expansão com atendimento próximo e consultivo para que as filiais representem, até o final de 2016, 10% do faturamento total da Accesstage.

“As filiais fazem parte da nossa estratégia para chegarmos a R$ 100 milhões de faturamento anual até 2018. A ideia é que, até lá, elas representem 20% da nossa receita”, afirma Sato. “Nosso mercado de atuação ainda tem muito potencial de expansão, mesmo em tempos de instabilidade. Quando a economia está complicada, as empresas buscam soluções que lhes garantam redução de custos e ganhos operacionais, que é exatamente o que nós oferecemos ao mercado”, completa.

A Accesstage busca ampliar sua carteira de clientes regionais em 70% em 2016, com foco em dois subsetores do Varejo: farmacêutico e alimentício. O primeiro foi escolhido por ter alto volume de vendas e estar concentrado em grandes conglomerados que têm a necessidade e enxergam a importância da automação de processos. O segundo é, principalmente, por ser uma área que não costuma ser tão afetada pelo momento econômico. A empresa tem priorizado, ainda, companhias que faturem a partir de R$100 milhões ao ano.

Sobre a Accesstage

Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage é sinônimo de conectividade financeira e pioneira na utilização dos recursos da internet como impulsionadores de negócios. A empresa otimiza a gestão da cadeia financeira de seus clientes e garante integridade e segurança nas vendas, pagamentos e recebimentos para todos os envolvidos na cadeia – empresas, fornecedores, adquirentes, bandeiras e bancos.

Com uma base de mais de 95 mil empresas conectadas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras.

A companhia foi a primeira empresa do segmento a receber a certificação Payment Card Industry – Data Secutirty Standart (PCI-DSS), entregue pelo PCI Security Standarts Council, fórum global criado pelas bandeiras de cartão de crédito Visa, Mastercard e America Express, entre outras. A certificação PCI – DSS a consagra como uma das maiores e melhores representantes da indústria de cartões de crédito existentes no mercado.

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