Pelo segundo ano consecutivo, a Adobe se classifica em um dos primeiros lugares do Quadrante como uma das empresas líderes em Amplitude de Visão
SAN JOSE, Califórnia – janeiro de 2016 – A Adobe acaba de ser reconhecida pela Gartner como uma das empresas líderes no relatório de 2016 Magic Quadrant para Hubs de Marketing Digital1 com sua solução Adobe Marketing Cloud. Pelo segundo ano consecutivo, a Adobe se classificou ainda melhor no eixo de amplitude de visão que levam em consideração critérios como compreensão do mercado, estratégia de mercado, estratégia de venda, estratégia de oferta (produto), modelo de negócios, estratégia industrial/vertical, inovação e estratégia geográfica.
A Adobe Marketing Cloud permite que as empresas usem o big data de forma eficaz para atingir e engajar clientes e clientes em potencial com conteúdo de marketing extremamente personalizado com pontos de contato em dispositivos móveis e digitais. Oito ferramentas fortemente integradas oferecem às companhias um conjunto completo de tecnologias de marketing com foco em gestão dos dados analíticos, da web e da experiência no aplicativo, testes e segmentação, publicidade, gestão do público, vídeos, engajamento social e orquestração de campanhas.
“Estamos contentes que, mais uma vez, a Adobe tenha sido classificada como uma das empresas líderes em uma pesquisa que nós consideramos muito importante”, disse Suresh Vittal vice-presidente de estratégia de Marketing Digital da Adobe. “As soluções únicas disponibilizadas pela Creative Cloud e pela Marketing Cloud permitem que a empresa combine ciência e arte e permitem que as marcas usem dados para ativar todos seus conteúdos criativos em qualquer ponto de contato com o consumidor. Nós acreditamos que nossa posição de liderança não foi validada somente pelos analistas, mas também pelos nossos clientes por suas decisões de compra.”
A combinação da Adobe Marketing Cloud com a Adobe Creative Cloud facilita a rápida ativação de ativos criativos em todos os canais de marketing e pontos de contato com o consumidor. Milhares de marcas em todo o mundo, incluindo 65% das empresas listadas na Fortune 50 e 10 das 10 maiores empresas de mídia, de serviços financeiros, automotivas, de gestão de fortunas e de telecomunicações utilizam as ferramentas de marketing digital da Adobe. A Adobe Marketing Cloud dá suporte a 41 trilhões de transações, 4,1 trilhões de solicitações de mídia avançada (rich media) e é responsável por mais de 60 bilhões de e-mails por ano em todos os setores.
De acordo com o relatório da Gartner, “os líderes adotaram completamente a integração entre tecnologia de marketing, tecnologia de publicidade e dados analíticos e implantaram muitas soluções de hub em escala, apesar de ainda usarem soluções integradas de portfólio a partir de aquisições e parcerias. O rápido crescimento da categoria tem favorecido uma abordagem acelerada de pioneirismo, mas esperamos que soluções mais orgânicas se tornem mais competitivas nos próximos anos. Os líderes precisam se concentrar em inovação e integração para manter essa vantagem. Conforme complementam suas ofertas nativas, também esperamos que eles diminuam o uso de redes abertas de parcerias e comecem a incitar os clientes a adquirirem suas soluções através de único fornecedor.”
1Fonte: Gartner, Inc. “Magic Quadrant para Hubs de Marketing Digital” por Andrew Frank, Jake Sorofman, Martin Kihn, Christi Eubanks, 05 de janeiro de 2016.
Aviso Legal
A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente aqueles fornecedores com as mais altas qualificações ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como um fato. A Gartner renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a essa pesquisa, incluindo todas as garantias de comercialização ou aplicabilidade para um fim em particular.
Sobre a Adobe Systems Incorporated
A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/