Home Atualidades Sistema Quantum, da Lutron, centraliza o controle e o monitoramento da energia consumida em edifícios comerciais

Sistema Quantum, da Lutron, centraliza o controle e o monitoramento da energia consumida em edifícios comerciais

por Agência Canal Veiculação

... controle e monitoramento da iluminação Quantum® | Lutron Brasil

Com o Quantum é possível maximizar o uso eficiente da luz para melhorar os níveis de conforto e produtividade, agilizar as operações e economizar energia

Mesmo que a iluminação seja a principal fonte de consumo de energia elétrica de qualquer edifício comercial em qualquer lugar do mundo, respondendo por algo entre 35% e 65% do total consumido, muitas empresas e administradores destes empreendimentos não possuem maneiras de controlar a iluminação de maneira eficiente, seja a artificial ou até mesmo a natural, no Brasil disponível quase durante todo o ano.

Desta forma, a Lutron, empresa norte-americana líder mundial em sistemas de controle de iluminação, apresenta o sistema Quantum, ideal para edifícios de escritórios, hospitais e universidades, entre outras aplicações. O sistema é perfeito tanto para novas construções e quanto retrofits.

O Quantum maximiza o uso eficiente da luz para melhorar os níveis de conforto e produtividade, agilizar as operações e economizar energia. O controle de iluminação garante a proprietários de edifícios e administradores de condomínios a capacidade de economizar mais eletricidade do que qualquer outra tecnologia de controle disponível.

Este sistema, tão poderoso quanto eficiente, enfraquece ou desliga todas as luzes elétricas e ao mesmo tempo controla a entrada de luz natural com cortinas automatizadas. O sistema Quantum, que centraliza o controle e o monitoramento da energia consumida, é facilmente integrado com outros sistemas de gestão de edifícios.

Entre os diferenciais do sistema Quantum está o ajuste do nível máximo de luz com a dimerização, a utilização de sensores de ocupação e vacância realmente eficientes – que podem detectar os movimentos de alguém teclando em um computador ou a virada da página de um livro, por exemplo -, uma correta coleta de luz natural e até mesmo uma resposta à demanda – quando o sistema de automação está preparado para assumir o modo de economia em momentos de pico de energia.

“Além disso, é possível reduzir o consumo de energia até mesmo com o controle das tomadas, porque assim conseguimos incluir até mesmo luminárias de mesa e abajures nesta conta”, diz Pedro Polo, diretor-geral da Lutron no Brasil.

Para mais informações sobre o sistema Quantum, acesse: http://www.lutron.com/en-US/Products/Pages/WholeBuildingSystems/Quantum/Overview.asp

Sobre a Lutron

Com mais de 50 anos de operações e de experiência em nível mundial, a Lutron é líder no desenvolvimento e fabricação de soluções para o controle da luz elétrica e natural em espaços residenciais e comerciais, sempre com foco na eficiência energética.

Empresa inovadora na indústria, a Lutron possui mais de 2 mil patentes e fabrica mais de 15 mil produtos, incluindo a invenção do primeiro dimmer.

Com sede mundial na Pensilvânia, EUA, a Lutron opera a nível global por meio de uma rede de escritórios regionais e empresas distribuidoras locais com grande conhecimento de seus mercados e comprometidas com os pilares de qualidade e serviço ao cliente da Lutron.

A empresa é responsável pelos sistemas de iluminação da Casa Branca, Estátua da Liberdade, Castelo de Windsor, Banco Central da China, entre outros locais de relevância em todo o mundo.

No Brasil, a Lutron atualmente está em fase de rápida expansão das suas operações. O escritório regional está sediado em São Paulo, e o impulso dado às operações no Brasil marca um forte compromisso com a expansão e consolidação da sua presença na América Latina.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações