Estúdio pioneiro em geração de imagens para a indústria automotiva lança mão de tecnologia 3D
São Paulo, dezembro de 2015 – A Autodesk Brasil anuncia que sua nova modalidade de comercialização de software, por meio de licenças a prazo, tem beneficiado startups e empresas sensíveis a custos. Uma dessas empresas é a Loucomotion, estúdio pioneiro na geração de imagens para a indústria automotiva na América Latina.
A Loucomotion iniciou suas atividades há um ano. O foco na geração de imagens realistas para montadoras vêm dos sócios Matteo Murador e Caetano Brasil, experts em computação gráfica e com vivência em montadoras. Foi essa experiência que os fez conhecerem a tecnologia Autodesk, por meio dos produtos 3DS MAX e VRED.
“Os softwares como o VRed e 3DSMAX permitem hoje a produção de imagens e animações com um grau de realismo totalmente avançado de fotos e filmagens, com a vantagem de oferecer uma liberdade criativa e uma flexibilidade praticamente infinita – representações realistas de ambientes e situações surreais, impossíveis de serem fotografados ou filmados”, afirma Murador.
Um dos objetivos da criação do estúdio é mudar o caminho entre a necessidade da montadora e a produção de peças de marketing. Antes a montadora encomendava o trabalho para as agências e essas subcontratavam estúdios de visualização 3D que geravam imagens dos veículos a serem usadas em peças publicitárias, manuais, catálogos, web e até animações. Com a chegada da Loucomotion ao mercado, as montadoras primeiro solicitam ao estúdio a criação dessas imagens e isso vira matéria prima das agências de publicidade.
“A grande vantagem nesse método de trabalho é que os ruídos de comunicação são minimizados, uma vez que pela nossa experiência com imagens 3D e indústria automotiva, conseguimos chegar no resultado que atende à expectativa do cliente no que diz respeito aos melhores ângulos, iluminação e outros detalhes que destacam os pontos fortes do carro”, afirma Caetano Brasil.
Para que a empresa tivesse um crescimento sustentável sem abrir mão de oferecer um serviço de alta qualidade e com o melhor da tecnologia, os sócios optaram pelo modelo de aquisição de software flexível que a Autodesk havia recém-lançado no Brasil. Com isso, os custos de cada projeto puderam ser diluídos de acordo com o tempo de desenvolvimento de cada um deles.
“Graças as novas formas de licenciamento da Autodesk optamos pela assinatura trimestral dos softwares para a realização do primeiro projeto, e o ótimo resultado nos permitiu ampliar para uma assinatura anual que estamos atualmente utilizando”, afirma Matteo.
A Autodesk lançou, no ano passado, o novo modelo de licença de software por prazo no Brasil. A estratégia pretende ampliar a carteira de clientes, adaptando a empresa à tendência no mercado de software. O novo formato amplia o acesso dos produtos às empresas de todos os setores e de qualquer tamanho, que podem optar pela aquisição de acordo com sua necessidade.
“Ao lançar produtos, desta forma, a Autodesk fornece novas opções simplificados de subscrição para que os clientes possam acessar vários produtos e licenças de compartilhamento como o fazem hoje – ganhando a simplicidade, acessibilidade e flexibilidade de subscrição”, disse Marcelo Landi, diretor da Autodesk Brasil.
Sobre a Autodesk
A Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos – de profissionais de design, engenheiros e arquitetos, a artistas digitais, estudantes e amadores – usam as soluções da Autodesk para incentivar a sua criatividade e superar desafios. Para mais informações, visite autodesk.com ou siga @autodesk.