Home Mídia Corporativa TeamViewer faz parceria com MobileIron para agilizar suporte técnico remoto

TeamViewer faz parceria com MobileIron para agilizar suporte técnico remoto

por Carlos Xandelly

A TeamViewer, líder em software de compartilhamento e colaboração online, integrou seu principal produto ao MobileIron Help@Work para o Android, que transforma a experiência de help desk para dispositivos iOS e Android ao permitir que os usuários compartilhem sua tela com um técnico de suporte. Essa integração agiliza o suporte, ajudando os técnicos a solucionar os problemas no local. A parceria combina a capacidade de suporte remoto do TeamViewer aos recursos do Help@Work para proporcionar um suporte muito mais simples nos dispositivos móveis.

“O TeamViewer é uma solução inteligente com tecnologia de ponta que permite uma perfeita integração com outras soluções”, diz Kornelius Brunner, diretor de Gerenciamento de Produtos da TeamViewer. “Essa parceria com a MobileIron é um exemplo da natureza multifacetada do nosso produto. Ao permitir que outras soluções possam usar o TeamViewer, estamos construindo uma rede dinâmica de soluções inteligentes, benéficas para os especialistas em TI e usuários finais”, completa Brunner.

Eis alguns exemplos de como essa integração muda a maneira como o suporte é feito nos dispositivos móveis:

Detecção visual

Graças ao compartilhamento de tela e opções de controle remoto, os técnicos podem detectar visualmente onde estão os problemas. Isso permite uma melhor análise da situação. O técnico pode simplesmente acessar o dispositivo, detectar o que está acontecendo e resolver, o que significa uma solução mais transparente.

Privacidade

A privacidade e os problemas de dados são, geralmente, motivos de grande preocupação para os usuários. Eles devem dar o seu consentimento antes que seja feita qualquer ação de suporte remoto. Isso possibilita que o cliente tenha uma visão geral sobre o que o técnico está fazendo em seus dispositivos.

Suporte em tempo hábil

Graças à detecção visual, os problemas são facilmente localizados e resolvidos sem que o usuário e o técnico percam tempo descrevendo a situação. Isso permite que as soluções sejam mais rápidas e precisas.

Maior interação

Com essa integração, os técnicos e os usuários podem facilmente conversar e interagir uns com os outros. A vantagem do suporte remoto é que os usuários podem entender o que o técnico está fazendo.

“O Help@Work para Android pode tornar a solução remota nos dispositivos menos dolorosa”, diz Rahul Mehta, gerente de Produto da MobileIron. “Ao integrar o TeamViewer com o Mobile@Work, estamos proporcionando aos nossos clientes um suporte mais rápido, mais simples e transparente.”

A MobileIron integra a versão completa do TeamViewer por meio do TeamViewer API, podendo oferecer suporte remoto para dispositivos Android. Os casos de suporte serão processados pelo aplicativo TeamViewer QuickSupport. O MobileIron Help@Work para Android, incluindo a integração com o TeamViewer, está disponível no MobileIron Core 8.0 e no Mobile@Work 8.0 Client.

Para saber como funciona a integração, visite a página TeamViewer Integrate: https://integrate.teamviewer.com/en

Para obter mais informações sobre o suporte de dispositivos móveis usando o TeamViewer, visite o site: http://www.teamviewer.com/products/mobile-device-support.aspx

Sobre a TeamViewer

Fundada em 2005, a TeamViewer é totalmente focada no desenvolvimento e distribuição de soluções high-end para comunicação on-line, colaboração e monitoramento remoto de sistemas de TI. Disponível em mais de 30 idiomas e com mais de 200 milhões de usuários ao redor do mundo, a TeamViewer é um dos provedores de software para controle remoto e reuniões on-line mais populares do mundo. Complementam o portfolio da TeamViewer o airbackup, uma poderosa solução de backup em nuvem, e o ITbrain, uma valiosa solução de monitoramento remoto e rastreamento de ativos. Para mais informações, visite: http://www.teamviewer.com. Siga-nos no Twitter e em nosso blog em blog.teamviewer.com.
Sobre a MobileIron

A MobileIron fornece uma base segura para que empresas ao redor do mundo transformem seus negócios utilizando TI Móvel.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações