Havas Media Group utilizará a tecnologia Mirriad para inserir marcas em videoclipes da Universal Music
A Mirriad, a empresa de tecnologias para vídeo líder em publicidade in-video nativas, o Grupo Universal Music, líder mundial no setor musical, e a Havas anunciam hoje a assinatura de um acordo que permitirá à Universal Music inserir marcas em videoclipes por meio da plataforma da Mirriad.
Além disso, a Havas, por meio da Havas Media network, passa a ser a primeira agência global a se tornar parceira da Mirriad e da Universal Music para a publicidade in-video para clientes-chave como: LVMH, Dish Network, LG, e Coca-Cola. O Havas’s venture 18-Siliwood, centro de pesquisa que conta com a colaboração da
Orange Silicon Valley, também vai incorporar a tecnologia Mirriad e o conteúdo da Universal Music no estudo que está conduzindo sobre mídia, conteúdo, tecnologia e ciência de dados.
A tecnologia Mirriad insere produtos, painéis publicitários, vídeo e outras formas de ativos de marca em de conteúdo de vídeos já produzidos. A companhia possui mais de quatro anos de experiência em todo o mundo, trabalhando com as emissoras mais importantes de diversos países, além de provedores de conteúdo. A forma de publicidade pioneira oferecida pela Mirriad é conhecida como a “cura para a cegueira publicitária” com pesquisas que provam que as marcas têm duas vezes mais chances de se tornarem “top of mind” com clientes que as veem em publicidades in-video do que utilizando as formas tradicionais.
A tecnologia Mirriad permite às agências como a Havas executar campanhas nos vídeoclipes da Universal Music e em plataformas de TV, online e de dispositivos móveis. Pela primeira vez, a publicidade in-video nativa pode ser planejada e executada com as mesmas métricas de alcance e frequência utilizada pelas campanhas tradicionais. Além disso, a Mirriad oferece aos proprietários e criadores de conteúdo um controle editorial completo sobre integrações de marcas, bem como fluxo de receita para a Universal Music e seus artistas.
“Por meio de tecnologias inovadores como a da Mirriad, e agências líderes globais como a Havas, nós poderemos oferecer aos nossos artistas novas oportunidades para gerar receita a partir de seus videoclipes”, diz Lucian Grainge, Chairman e CEO do Grupo Universal Music. “E com a plataforma altamente customizável da Mirriad,é possível garantir que os interesses dos artistas e das marcas estejam alinhados, enquanto permanecemos focados em apresentar aos fãs a melhor experiëncia musical”.
“A parceria com a Mirriad e a Universal Music é uma forma inovadora de ajudarmos as marcas a construirem uma relação mais significativa com os consumidores”, afirma Yannick Bolloré, Chairman e CEO do Grupo Havas. “A Mirriad nos ajudará a criar uma conexão mais autêntica, logica e em contexto com os nossos clientes que possuem um insaciável apetite por conteúdo em múltiplas telas”.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Universal Music e com a Havas, uma vez que crescemos globalmente e estendemos nossa tecnologia além da televisão para vídeos online digitais.Nós queremos ajudar a promover uma experiência mais completa para os fãs”, conta Mark Popkiewicz, CEO da Mirriad. “Nós projetamos a Mirriad e nossa tecnologia pensando especialmente nos produtores de conteúdo, portanto, nossa plataforma permite que todas as partes interessadas avaliem e aprovem as campanhas antes de seu lançamento”.
Sobre a Havas
A Havas Worldwide(Euronext Paris SA: HAV.PA) é, um dos maiores grupos globais de comunicação. Com sede em Paris, a Havas opera por meio de duas divisões: Havas Creative Group e Havas Media Group.
A Havas Creative Grupo incorpora a Havas Worldwide (www.havasworldwide.com), ex- Euro RSCG, com 316 escritórios em 75 países, the Arnold (www.arn.com) com 15 agencies em 12 países, bem como várias outras grandes agências e incopora duas marcas comerciais:Havas Media (ex MPG), Arena e Havas Sports & Entertainment network. Um grupo multicultural, a Havas está presente em mais de 100 países com agências próprias e afiliadas. O Grupo oferece uma variedade de serviçoes de comunicação, incluindo digital, publicidade, marketing direto, planejamento e compra de mídia, comunicação corporativa, promoção de vendas, design, recursos humanos, marketing esportivo, comunicação interativa multimídia e relações públicas. A Havas emprega aproximadamente 16 mil pessoas. Para mais informações sobre a Havas, acesse: www.havas.com
Sobre a Mirriad
A tecnologia pioneira e multi-milionária da Mirriad integra produtos, sinalizações e vídeo em conteúdo produzido profissionalmente. A publicidade nativa in-video (NIVA – Native In Video Advertising) garante integridade e autenticidade contextual, permitindo que marcas e anunciantes planejem e lancem campanhas em multi-telas – no ar, online e em dispositivos móveis.
Os anúncios nativos da Mirriad foram analisados pela Nielsen e provados como forma de impulsionar conhecimento de marca, sentimentos e intensão de compra, enquanto impactam positivamente a experiência do espectador. Unindo perfeitamente o melhor conteúdo com as melhores marcas do mundo, a Mirriad oferece uma solução premium de publicidade para conteúdos únicos.
A tecnologia da Mirriad foi desenvolvida originalmente por uma equipe de cinco cientistas, ganhadores do Academy Awards (Oscars) por seu feito técnico.
Para mais informações, acesse: www.mirriad.com
Sobre o Grupo Universal Music
O Grupo Universal Music é lider global no segmento musical, com operações próprias em 60 países. Suas operações também incluem a Universal Music Publishing Group, uma das das publicações premier de música global. A Universal Music inclui A&M Records, Angel, Astralwerks, Blue Note Records, Capitol Christian Music Group, Capitol Records, Capitol Records Nashville, Caroline, Decca, Def Jam Recordings, Deutsche Grammophon, Disa, Emarcy, EMI Records Nashville, Fonovisa, Geffen Records, Harvest, Interscope Records, Island Records, Machete Music, Manhattan, MCA Nashville, Mercury Nashville, Mercury Records, Motown Records, Polydor Records, Republic Records, Universal Music Latino, Verve Music Group, Virgin Records, Virgin EMI Records, bem como uma infinidade de gravadoras próprias e afiliadas em todo o mundo. O Grupo Universal Music possui o maior catálogo de música da indústria, o que inclui os últimos 100 anos dos mais populares artistas do mundo e suas gravações. O catálogo da companhia é comercializado por duas divisões, Universal Music Enterprises (nos EUA) e Universal Strategic Marketing (fora dos EUA). O Grupo também inclui o Global Digital Business, uma divisão de novas mídias e tecnologias, e Bravado, uma companhia de merchandising. O Grupo Universal Musics é uma subsidiária integral da Vivendi.