Por meio de quatro novos canais, Panda Consulting, Sistemas y Soluciones B Y T, Optimia Solutions e Soluciones en Consultoría Integral, companhia amplia atuação no país
A TOTVS, líder no desenvolvimento de software de gestão na América Latina, fortalece sua presença na região. A companhia acaba de estabelecer quatro novos canais na Colômbia, onde já atua por meio de três parceiros. A expansão terá início em Bogotá, no entanto, o objetivo é ampliar a atuação para as cidades de Cali, Barranquilla e o Eixo Cafeeiro.
“A TOTVS entende as necessidades dos executivos da Colômbia. Por isso, busca oferecer serviços e soluções simples e ágeis, com uma interface amigável e especializada em cada um dos segmentos nos quais a companhia atua, com o objetivo de aprimorar a competitividade das empresas colombianas”, afirma Marcelo Eduardo Sant’Anna, diretor de Mercado Internacional e M&A da TOTVS.
Por meio de uma aliança estratégica com empresas de consultoria locais e o apoio da Apex Brasil, a TOTVS selecionou 30 possíveis canais em Bogotá, dos quais foram escolhidos os quatro que melhor atendiam aos objetivos da companhia. Cada um deles atuará em áreas específicas: a Panda Consulting comercializará softwares para Manufatura e Serviços; Sistemas y Soluciones B Y T atenderá aos segmentos de Varejo e Manufatura; Optimia Solutions atuará nos setores de Construção e Projetos e Serviços; e Soluciones en Consultoría Integral oferecerá soluções para Serviços e Manufatura.
A diretora da Apex Brasil na Colômbia, Vicky Osorio, comenta a movimentação. “A Apex Brasil celebra o fortalecimento da presença da TOTVS no país e destaca que essa iniciativa deve ser exemplo para a chegada de outras empresas brasileiras que almejam expandir seus negócios na América Latina. Por meio da equipe do Brasil e do novo escritório na Colômbia, a Apex se compromete com uma agenda bilateral para o desenvolvimento dos planos de internacionalização da TOTVS”.
A companhia está presente em 39 países. Além das 52 franquias e cinco filiais no Brasil, a TOTVS possui, a partir de agora, 21 canais espalhados pela América Latina, filiais na Argentina e no México, um centro de desenvolvimento no México e um laboratório de pesquisa no Vale do Silício, na Califórnia (EUA).
No início desse ano, a companhia manifestou o objetivo de ampliar sua presença na região por meio de 30 novos canais. Em maio, tiveram início as operações no Equador. Com a expansão na Colômbia, a TOTVS ratifica seu interesse de recrutar parceiros que, além de oferecer soluções de tecnologia, também tenham espírito empreendedor e inovador e sejam especializados em um dos segmentos nos quais a companhia atua na América Latina: Agroindústria, Serviços, Varejo, Manufatura e Construção e Projetos.
Focada nas melhores práticas de mercado, a TOTVS, juntamente com seus novos canais na Colômbia, investe no segmento de pequenas e médias empresas com objetivo de aumentar a produtividade e competitividade dessas organizações em todo o mundo.
Sobre a TOTVS
Top provedor de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas – com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e sendo uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo -, a TOTVS é uma desenvolvedora de tecnologia e serviços para empresas de todos os portes. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, avaliada em US$ 569 milhões, segundo o ranking da BrandAnalytics, a TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).
Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, oferece soluções para 10 segmentos. Suas operações são conduzidas por três conceitos: tecnologia fluida, essencialidade e ERP ágil, complementados por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria de Negócios, Cloud Computing e SaaS. Em 2013, registrou R$ 1,6 bilhão em receitas. Mais informações em www.totvs.com.
*Fonte: Gartner – “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”.